+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Tatanka
    Visitante

    Exclamation Autenticar no ADSL

    Bom dia Galera,


    É o seguinte eu instalei o Debian cujo Kernel é versão 2.4 em modo shell na minha maquina, aqui na empresa que eu trabalho quando eu uso o comando pppoeconf ele encontra a placa de rede que esta com o modem ADSL, dai tudo blz é so colocar o nome e a senha e esta tudo Ok. Mas tem uma outra filial aqui da empresa que o modem esta configurado para autenticar automaticamente, e quando eu uso o comando pppoeconf ele não encontra o ADSL, e não estou conseguindo de jeito nenhum fazer a internet funcionar, qual comando que eu uso neste caso para configurar a internet, ou qual arquivo que tenho que editar e colocar os dados para que a internet funcione.

    Obrigado Galera.

  2. #2

    Padrão

    Vc não falow que o modem tá autenticando automaticamente ... ???


    Falow ...

  3. #3
    Tatanka
    Visitante

    Exclamation Sobre a Autenticação do ADSL

    É o seguinte o modem esta configurado para autenticar automaticamente, mas como eu vou informar isso no Linux, pois mesmo o modem autenticando eu não consigo fazer a internet funcionar nas estações e nem no servidor. O Modem esta ok mas como eu faço a configuração para o Linux saber que o modem autentica sozinho e qual placa que esta ligado o modem????

  4. #4

    Padrão

    Se o modem está autenticando automaticamente, é porque ele está "roteado" (Cara, como eu odeio esse termo). Simplesmente configure a sua placa de rede com um IP da rede da interface interna do modem e aponte o mesmo como gateway e faça as outras configurações de rede, como máscara, broadcast, etc etc etc...


    Abraços!