+ Responder ao Tópico



  1. #1
    neltonrsouza
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta para outro Pc da rede sem IP público

    Na minha rede tenho um servidor debian com Ip válido para nat e que faço acesso remoto via ssh, e um whitebox, baseado em redhat, para servidor de banco de dados, que o pessoal do programa tambem precisa fazer acesso remoto via ssh para manutenção do banco de dados. Gostaria de saber como configurar alguma regra de iptables para fazer um redirecionamento de porta para esse computador que não tem IP válido, e viabilizar o acesso deles diretamento no servidor do banco de dados. Desde já agradeço

    Nelton R. Souza

  2. #2

    Padrão

    Bom dia, tenho está regra funcionando em meu firewall, tenta aí:

    iptables -A PREROUTING -d 200.32.33.1 -p tcp -m tcp --dport 20 -j DNAT --to-destination 192.168.0.10

    T+

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Faça assim:
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport PORTA -j REDIRECT --to IP:PORTA

    Por exemplo: iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 22 -j REDIRECT --to 10.0.0.2:22

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neltonrsouza Ver Post
    Na minha rede tenho um servidor debian com Ip válido para nat e que faço acesso remoto via ssh, e um whitebox, baseado em redhat, para servidor de banco de dados, que o pessoal do programa tambem precisa fazer acesso remoto via ssh para manutenção do banco de dados. Gostaria de saber como configurar alguma regra de iptables para fazer um redirecionamento de porta para esse computador que não tem IP válido, e viabilizar o acesso deles diretamento no servidor do banco de dados. Desde já agradeço

    Nelton R. Souza
    Segue ex:

    # Acesso FTP ( 21 )
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.200.200.200 --dport 21 -j DNAT --to 192.168.2.10:21

    nesse caso é para acesso ao server de ftp ... basta adequer para sua realidade ...

    Falow ...
    Última edição por rootmaster; 23-03-2007 às 11:31.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Faça assim:
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport PORTA -j REDIRECT --to IP:PORTA

    Por exemplo: iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 22 -j REDIRECT --to 10.0.0.2:22
    coencidência, respondemos na mesma hora .... rsrsrs

    Valew ...

  6. #6
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    O que são 5 minutos no mundo de hoje! heheh

  7. #7

    Padrão

    pois é ... basta um simples levantar pra beber agua ... kkkkkkkkkk

  8. #8
    neltonrsouza
    Visitante

    Padrão Obrigado

    Muito obrigado pela atenção de vocês por responder ao tópico, eu encontrei no forumdebian uma solução que talves possa interessar.

    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.xxx.xxx.xxx -p tcp --dport 22 -j DNAT --to 192.168.0.3
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.3 -p tcp --sport 22 - -j SNAT --to 200.xxx.xxx.xxx

    o companheiro que me respondeu lá disse que devemos expecificar ida e volta para que funcione corretamente, eu deixei o servidor principal com o ssh respondendo na porta 22 mesmo e o servidor de dados respondendo na porta 2222, ficou funcionando como eu queria. Caso alguem saiba como deixar o servidor secundário respondendo na 22 tambem posta ai outra soloção.
    Mais uma vez muito obrigado


    Nelton R. Souza

  9. #9

    Padrão

    procure usar portas nao padroes.. as portas citadas.. 20.. 21 .. sao usadas pelo ftp... talvez possa dar problemas...