+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão controle de mac

    ola pessoal... sera q alguem poderia me ajudar a fazer um controle de mac pelo mikrotik.... eu nunk precisei e agora to precisando e n sei criar.... se puderem me ajudar agradeceria muito mais uma vez...

    obrigado abs

  2. #2

    Padrão

    amigo, que vc precisa , de mais detalhes, o controle que vc quer fazer e no AP mikrotik ou seja, na interfase wireless ???.
    explica melhor ai pra podermos ajudar !!

  3. #3

    Padrão

    ola amigo... eu tenho 1 ap senao e 1 mikotik atrs.... so q meu ap ta lotado ja.... ai gostaria de fazer esse controle por mac pelo mikrotik agora... mais como eu nunk precisei ... n sei como fazer =PP...

    abs

  4. #4

    Padrão

    Pessoal por favor.... andei pesquisando e n encontrei nada sobre... so como se faz com a interface wireless q ja sabia mais usando ap e mikrotik fazendo o controle de mac... n axei nada... alguem?

    obrigado

  5. #5

    Padrão

    Amigo, se vc não quizer usar pppoe ou hotspot, para tal, faça o seguinte:
    vá na interface dos clientes, mude a opção ARP:Enabled para ARP: reply-only e cadastre todos os users com ip e mac na tabela arp ( IP > ARP) e pronto, se ele mudar de ip não confere com a mac e ele tá travado. Qualquer coisa tamo aqui.
    Espero ter dado uma força ae ...

  6. #6

    Padrão

    Puts... brigadao ai cara.. nem sei como agradecer.... kebro um galhao msm...
    daki apouco vou estar implantando ... mais so uma duvida tenho ap com 3 clientes por ex.. dai eu cadastro o mac 3X com os ips diferentes... conferi isso?

    abs
    Última edição por bebe; 27-03-2007 às 13:40.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Amigo, se vc não quizer usar pppoe ou hotspot, para tal, faça o seguinte:
    vá na interface dos clientes, mude a opção ARP:Enabled para ARP: reply-only e cadastre todos os users com ip e mac na tabela arp ( IP > ARP) e pronto, se ele mudar de ip não confere com a mac e ele tá travado. Qualquer coisa tamo aqui.
    Espero ter dado uma força ae ...
    Mesmo utilizando PPPoE e Hotspot é aconselhável amarrar o IP e MAC de cada cliente... Aumenta a segurança... Aqui combino IP x MAC x PPPoE (Senha e Login), tudo amarrado entre si...