+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão APs Realsat são confiáveis?

    Recebi uma Ap Realsat e aparentemente é como um Edimax. Não me recordo o modelo dela, mas minha dúvida é se elas são estáveis como as Ovis 5460 (que utilizo muito).

    As novas Ovis já tem no firm a opção de fazer NAT (roteamento) sem a necessidade de AProuter ou outros.

    Essa Realsat precisa ainda dessas licenças? Quem vende?

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Kra, Realsat e Edimax são o mesmo hardware, sempre que posso escolho esses radios como cliente ou até em modo ap são os melhores rádios entre os de baixo custo, hardware robusto e confiavel, algo que não posso diser de Kodama, Zinhell, Abocom etc...

  3. #3

    Padrão

    todos esses zinwell, kodama, g-link sao baseados no rtl8186, ou seja, basicamente sao o mesmo hardware. Eu sempre uso zinwell aqui e nao tenho enfrentado problemas (nada que um firmware nao resolva, estou usando a v. 1.4.2e original e ta 100%). Quanto a realsat e edimax, nunca usei, mas ja ouvi falar muito bem. Acho que vc nao se arrepende.

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    todos esses zinwell, kodama, g-link sao baseados no rtl8186, ou seja, basicamente sao o mesmo hardware. Eu sempre uso zinwell aqui e nao tenho enfrentado problemas (nada que um firmware nao resolva, estou usando a v. 1.4.2e original e ta 100%). Quanto a realsat e edimax, nunca usei, mas ja ouvi falar muito bem. Acho que vc nao se arrepende.
    VC está equivocado, o Hardware não é o mesmo, o CPU rtl 8186 sim mas é somente isso, vc já abriu algum radinho e viu por dentro?
    Os Edimax e Realsat tem 2 interfaces distintas uma de ether e outra wlan....
    Abraços t+

  5. #5

    Padrão

    Para ver como são as coisas... Cada um tem experiências diferentes.
    Aqui usei o Ziwell e não tive boas experiências com ele.
    Em compensação usei inumeras Abocom (identicas às Ovislink) e todas estão de pé até hoje.

    Mas o Antoni comentou de um firmware original. Será que serve para essa Realsat?
    Alguém tem outro firmware para esse modelo?

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Para ver como são as coisas... Cada um tem experiências diferentes.
    Aqui usei o Ziwell e não tive boas experiências com ele.
    Em compensação usei inumeras Abocom (identicas às Ovislink) e todas estão de pé até hoje.

    Mas o Antoni comentou de um firmware original. Será que serve para essa Realsat?
    Alguém tem outro firmware para esse modelo?
    Kra a Realsat vai bem com o firm original e com o AProuter, resta vc saber qual sua nescessidade e escolher o que melhor lhe convem.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    VC está equivocado, o Hardware não é o mesmo, o CPU rtl 8186 sim mas é somente isso, vc já abriu algum radinho e viu por dentro?
    Os Edimax e Realsat tem 2 interfaces distintas uma de ether e outra wlan....
    Abraços t+
    Calma meu amigo.
    Como eu disse, nunca usei, mas ja ouvi boa referencias sobre ele. Qto ao hardware, eu disse que sao "basicamente" o mesmo hardware, rtl8186. Em momento algum mencionei que eram "exatamente" o mesmo hardware.
    Quanto ao zinwell, realmente me incomodaram com o firmware original, da v. 1.3.x, mas com a v. 1.4 fica show, uso em todos os meus clientes e ainda nao tive problemas com nenhum, mas nos ptp que tenho com ele, uso o firm aprouter 6.1 que fica show.

  8. #8

    Padrão

    Ola pessoal, bem to vendo o pessoal falar aqui desses dois radios, olha pra mim sao muito bons, considerando o padrao de qualidades deles, ou mesmo como ja dito, sao os melhores na categoria "baixo custo", mas entre os radios existem uma diferença sim, a CPU RTL8186 esta presente nos dois modelos, mas a difernça esta no module RF de cada um, o Edimax 7209APG usa o modulo RF RTL8285, e o Realsat 5209 usa o modulo RF RTL8225, o que controla a parte de switch nao observei, mas o importante e a CPU e o RF, eu confio mais no Edimax, e uso os 2, mas a preferncia e pro edimax mesmo. Mas nunca tive problema com nenhum deles!

  9. #9

    Padrão

    bom aqui tenho os dois, o realsat como ap, se for fazer controle de banda nele, ate 8 clietes simultaneos aguenta beleza, sem nada deve aguentar mais, tenhu um realsat nu ptp de 18km, do outro lado um zinwell pois com dois zinwell nao foi nao, quando coloquei aqui o realsat ficou pingando em 3ms e nao perde pacotes, esta online a 3 meses.
    so nao sei diser quanto de banda ta passando, pois e para apenas um cliente..

  10. #10

    Padrão

    cada um tem sua particularidade, gosto muito do realsat e do edimax ambos com 5 portas lan são bem estaveis, roda eles em clientes e nào tenho dor de cabeça, tenho Gilink ele tem o problema da fonte mais com a fonte trocada ele fica uma blz e não da problemas, tenho zinwell em ptp backup e em ap e roda muito bem com uptime como ja mostrei em outros post passando de 125 dias cada um tem suas questões particulares, uns o fimrware é instavel mais com aprout vira uma blz mais nunca usei esses radios como ap pra suportar muitos clientes so como clientes para pegar 5 clientes, só o zinwell que ja usei e uso como ap e gosto do desenpenho só tenho em um ponto que ele entrou pra ficar no lugar de um swl3300 mais ta la até hj e swl3300 no baco quero ver se chega 200 dias de uptime hehehe

  11. #11

    Padrão Realsat

    CARA....

    o que eu posso dizer pra um radio de baixo custo...... simplismente formidavel... tanto o realsat quanto edimax sao identicos ou melhor iguais.... tem uma otima performance..... uso eles PTP, AP e tambem nos clientes.... entre todos os radios, foi o melhor q se adaptou comigo.... o outro radio que eu gosto, é o zinwell e gi-link, fazem o q prometem.... sem muito a desejar.... + nao superam um realsat..... ovislink?? "isso " na minha regiao ja ate recebeu um outro nome, "ovismerda"....
    Última edição por socrateschalkidis; 27-03-2007 às 15:20.