+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Avaliem o sinal de meus clientes.

    Olá pessoal..

    ta aew a todo do meu MK com alguns clientes conectados.

    No máximo 2km, todos com RGC-58 e placas KODAMA, REALSAT , antenas proeletronic e aquarios 24 dbi

    Minha base tem 4 TSM de 12 dbi, + 5 DWL-g510.

    Me digam está normal ? mesmo para clientes á 400 ou 800 metros ?

    Abraços..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk_sinal.JPG
Visualizações:	247
Tamanho: 	29,1 KB
ID:      	476  

  2. #2

    Padrão Snr ?

    Isto é o valor do SNR ( relação sinal ruído ) ?

    Poste todos os valores : ruído, snr e signal.


    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal..

    ta aew a todo do meu MK com alguns clientes conectados.

    No máximo 2km, todos com RGC-58 e placas KODAMA, REALSAT , antenas proeletronic e aquarios 24 dbi

    Minha base tem 4 TSM de 12 dbi, + 5 DWL-g510.

    Me digam está normal ? mesmo para clientes á 400 ou 800 metros ?

    Abraços..
    Alam até -80 da para levar.. -81, -82, -83 vai ficar dando queda com qualquer interferencia. reveja os cabos de quem estar com o sinal acima pois 2km ta muito ruim.. outra coisa e fazer um alinhamento da inclinaçao nas setoriais isto ajuda e muito. quanto maior a inclinada para baixo melhor o sinal para quem esta perto..

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O melhor que tem a fazer é; cria um procedimento padrão: sinal menor que -70 dbm, ou não atende o cliente ou usa um equipamento que melhore esta condição.

    Não adianta atender um usuário com sinal fora deste padrão, pois trará apenas dores de cabeça.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O melhor que tem a fazer é; cria um procedimento padrão: sinal menor que -70 dbm, ou não atende o cliente ou usa um equipamento que melhore esta condição.

    Não adianta atender um usuário com sinal fora deste padrão, pois trará apenas dores de cabeça.
    Este seu padrão é para regioes com poluição RF, em cidades pequenas acima de 80 dbm está otimo.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal..

    ta aew a todo do meu MK com alguns clientes conectados.

    No máximo 2km, todos com RGC-58 e placas KODAMA, REALSAT , antenas proeletronic e aquarios 24 dbi

    Minha base tem 4 TSM de 12 dbi, + 5 DWL-g510.

    Me digam está normal ? mesmo para clientes á 400 ou 800 metros ?

    Abraços..
    Quanto custa essas setoriais de 12 dbi da TSM? estou pra montar um novo PA, esse informação será de muita importancia para mim.
    Abraço.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Este seu padrão é para regioes com poluição RF, em cidades pequenas acima de 80 dbm está otimo.
    Marcelo, acho que não entendeu o que comentei... sinal acima de de -80 dbm seria -81 dbm, -82 dbm, -83 dbm...

    Com sinal nestes patamares, mesmo que não haja interferência hoje, amanhã quando a Dona Maria, aquela senhora muito gente fina, vizinha do seu POP comprar um telefone sem fio em 2.4 GHz ou um forno de microondas que também utiliza esta frequência, vai botar o mesmo no chão.

    Para locais com espectro poluído, esse -70 dbm que mencionei, como referência, já não seriam mais os mesmos... seria algo em torno de -60 dbm a -50 dbm.

  8. #8

    Padrão

    Desconsiderem os sinais de -80 e alguma coisa, são notebooks de teste aqui da bancada, e 1 cliente que deve ter batido um urubu na antena dele.

    Em geral, ficamos sempre abaixo de -70, bem abaixo se der.

    Aqui é despoluído por enquanto.

    Abraços

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Marcelo, acho que não entendeu o que comentei... sinal acima de de -80 dbm seria -81 dbm, -82 dbm, -83 dbm...

    Com sinal nestes patamares, mesmo que não haja interferência hoje, amanhã quando a Dona Maria, aquela senhora muito gente fina, vizinha do seu POP comprar um telefone sem fio em 2.4 GHz ou um forno de microondas que também utiliza esta frequência, vai botar o mesmo no chão.

    Para locais com espectro poluído, esse -70 dbm que mencionei, como referência, já não seriam mais os mesmos... seria algo em torno de -60 dbm a -50 dbm.
    Tranquilo, acima de -80 seria - 79 -78- -77 etc...
    acima não seria a ordem numerica e sim o melhor sinal

  10. #10

    Padrão

    eu tenho um ptp em 5.8 onde mando o link...e o sinal ta entre -77dbm e -82dbm, esse numero ta bom? sendo q em 5.8 nao ta poluido pq nao tem otra rede em 5.8 por perto

    e numa setorial 2.4 de polarização inevrtida, tenho q usb e um radio ovislynk conectado e o signal fika e mais de -80, ta muito alto?!

    valew ae