+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wilsonjose
    Visitante

    Padrão Qual MTA é mais rápido?

    Olá pessoa !

    Gostaria de fazer 3 perguntas, se alguem puder me orientar eu agradeço!

    1- Qual MTA é mais rápido para mandar quantidades altas de emails? Postfix, Sendmail, Qmail ou Exim?

    2 - O que seria necessário para aumentar a performace de um MTA?

    3 - Servidor dedicado fora do Brasil influencia na velocidade no envio de email?

    4 - Existe algum MTA mais rápido que os tradicionais?

    Qualquer informação que alguem poderia me orientar, por gentileza, me mandem emails.
    Muito Obrigado
    Wilson Oliveira

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    na minha opinião
    1º qmail
    2º postfix
    3º sendmail


    o Exim nunca usei

  3. #3

    Padrão

    o que seria essa quantidade alta de e-mails??

    vários clientes enviando e recebendo ao mesmo tempo ou envio de spams?

  4. #4
    wilsonjose
    Visitante

    Padrão

    Olá Luciano,

    Os dois, queria saber a performace em vários clientes mandando ao mesmo tempo, um movimento grade e se um cliente mandar um spam.

    Obigado

  5. #5

    Padrão

    Se nao me engano tem um grande provedor tipo o UOL sei la eu nao me lembro + eles usam o Qmail... Eu particularmente uso o Postfix e nunca tive problemas, porém minha quantidade de envio de e-mails não é tão grande...

  6. #6

    Padrão

    mas pra vc ter idéia da eficiência de MTAs é só verificar qual é usado pelos provedores Yahoo, Gmail, Terra, UOL...

    garanto que eles usarão o que já de melhor, pelo menos para eles...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wilsonjose Ver Post
    Olá pessoa !

    Gostaria de fazer 3 perguntas, se alguem puder me orientar eu agradeço!

    1- Qual MTA é mais rápido para mandar quantidades altas de emails? Postfix, Sendmail, Qmail ou Exim?

    2 - O que seria necessário para aumentar a performace de um MTA?

    3 - Servidor dedicado fora do Brasil influencia na velocidade no envio de email?

    4 - Existe algum MTA mais rápido que os tradicionais?

    Qualquer informação que alguem poderia me orientar, por gentileza, me mandem emails.
    Muito Obrigado
    Wilson Oliveira

    1) Rapaz, questão de velocidade acredito que o Qmail. Mais lembro de ter visto algo na internet que o postfix era mais rapido, porem o qmail é mais flexivel.
    2) Acredito que uma coisa impactante seria mais a maquina e a forma como os programas estão instalados.
    ex: podemos ativar o rblsmtpd antes do spamassassin, assim não iria consumir muitoo processamento. pq o rblsmtpd iria barrar antes.
    3) Bem, link (alto.. > 50MB) exterior é mais barato que no brasil. Porem aqui no brasil tem muitos datacenters bons e com qualidade... Prefiro dar valor ao que é da terra...
    4) Desconheço outros MTA´s gratuitos que sejam tão eficientes quanto o qmail/postfix.

  8. #8

    Padrão

    1 - qmail, seguido pelo Postfix e depois pelo Sendmail (Existem outros MTA's, como o Exim, mas não estou levando-os em conta);
    2 - Depende do que o seu servidor tem rodando. Geralmente os servidores de e-mail da atualidade não possuem somente o MTA rodando, mas filtros anti-spam e anti-vírus. Eles geralmente comem bastante processamento;
    3 - Depende. Trocar um link de 256 kbps do Brasil por um de 20 Mbits das gringas é óbviamente melhor, mesmo que haja um delay com os TTLS intercontinentais, você ainda teria um ganho de poder pendurar mais gente no seu servidor, enviando e recebendo mensagens;
    4 - Já respondido no item 1.

  9. #9
    wilsonjose
    Visitante

    Thumbs up

    Muito obrigado pessoal, realmente apartir dessas respostas estou me localizando melhor, muito obrigado mesmo.

    Wilson Oliveira

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wilsonjose Ver Post
    Olá pessoa !

    Gostaria de fazer 3 perguntas, se alguem puder me orientar eu agradeço!

    1- Qual MTA é mais rápido para mandar quantidades altas de emails? Postfix, Sendmail, Qmail ou Exim?

    2 - O que seria necessário para aumentar a performace de um MTA?

    3 - Servidor dedicado fora do Brasil influencia na velocidade no envio de email?

    4 - Existe algum MTA mais rápido que os tradicionais?

    Qualquer informação que alguem poderia me orientar, por gentileza, me mandem emails.
    Muito Obrigado
    Wilson Oliveira

    Com certeza postfix, o melhor MTA da atualidade, Mais rápido, robusto e seguro.

    Falow ...