+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question IP válido no cliente Hotspot+pppoe

    Ola amigos, ja procurei no forum e encontrei varias sugestões para fazer um cliente ter um ip valido mas nenhuma de forma dinamica, meu caso e o seguinte tenho que mointar um servidor MK alias uso a 2.9.27 e tenho que fazer nele duas formas de autenticar uma e por pppoe e a outra e por hotspot uma sera para usuarios com radio roteado(pppoe) e a outra para placas(hotspot) em ambos os casos vou liberar um IP valido para o cliente limitando somentes as portas padão tipo 53,80 e assim por diante, eu ja fiz varias configuráções no MK com Ip invalido mas nunca com IP valido ja estou tentando o dia todo e ele não exporta o ip valido ja fiz o pools com a faixa que vou usar fiz o hotspot e o servidor pppoe tudo via texto e testei mas ele não da o bendito do ip valido , se alguem puder me ajudar eu agradeço...

    Que Deus abençoe em nome de Jesus


    Obrigado
    Rodrigo F Santos

  2. #2

    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Cascavel, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    41

    Padrão

    Olá Rodrigo!

    Você começou essa config do zero? Ou você tinha alguma outra config anteriormente utilizando ips inválidos?
    Pergunto isso pq no meu MK tinha uma NAT criada quando configurado o hotspot que estava mascarando os ips dos clientes.

    Espero ter ajudado!

    [[]]'s

  3. #3

    Cool IP valido no cliente Hotspot+pppoe

    Eu iniciei tudo do zero mas eu tive de fazer o nat senão eu não consigo navegar, fiz um nat para o hotspot e outro para o pppoe fiz tudo do zero.

  4. #4

    Padrão

    Se seus clientes possuem um IP fixo tanto no Hotspot quanto no PPPoE, basta criar uma regra no NAT... Antes disto você deve incluir cada IP válido que você tem em IP>ADDRESS e depois no NAT incluir a regra...

    add chain=dstnat dst-address=IP_VALIDO_DO_MK protocol=tcp dst-port=4040 \
    action=dst-nat to-addresses=IP_INVALIDO_DO_CLIENTE to-ports=80 (pode ser todas, colocando 0-65535) \
    comment="REDIRECIONAMENTO PARA CLIENTE TAL" disabled=no
    add chain=dstnat dst-address=IP_VALIDO_DO_MK protocol=udp dst-port=4040 \
    action=dst-nat to-addresses=IP_INVALIDO_DO_CLIENTE to-ports=80 comment="" disabled=no
    add chain=dstnat dst-address=IP_VALIDO_QUE_SERÁ_ATRIBUIDO_AO_CLIENTE protocol=tcp dst-port=80 \
    action=dst-nat to-addresses=IP_INVALIDO_DO_CLIENTE to-ports=80 comment="" \
    disabled=no

  5. #5

    Padrão IP valido no cliente Hotspot+pppoe

    Não na realidade todos tem ip dinamico , os que tem ip fixo eu uso outro servidor, preciso mesmo de ajuda gente da uma força ai eu tenho que fazer ip valido para todos e de forma dinamica em hotspot e pppoe, vou começar a estudar routing hoje para ver se clareia um pouco...


    t+++

  6. #6

    Padrão

    CATV... teria como vc dar uns toques.. de como fazer o cliente q conecta pelo HostSpot usar ip fixo.. em vez do dinamico??

    Valeu.. Abraços..

  7. #7

    Padrão Ip Valido

    Trabalho com mk com hotspot e utilizo ip valido da seguinte maneira, na interface de clientes do mk, coloco a faixa de ips validos que a operadora mandou, dai é so acetar manualmente o ip na pessoa que for utilizar ip valido, ou ir em dhcp sever lease e informar o mac o ip da pessoa valido etc.. Mais concerteza o metodo que o catv passou funciona perfeitamente..