+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Dúvida, hardware.

    Amigos estou com uma duvida


    Para um servidor para provedor de internet com os serviços controle de banda e squid
    o processador tem muita importancia
    ex:
    comparando 2 servidores
    um servidor xeon com 2 processador 3.06 com 4 gb memora
    vai dar muita diferença entre um servidor xeon com 1 processador 3.06 com 4 gb memoria

    ambos estão com scsi ultra 320 73 gb de 15k


    qual a diferença ???

    ate onde sei o squid consome muita memoria

    o que vcs axam ????

  2. #2

    Padrão

    Para o squid não faz diferença pois ele precisa mesmo é de memoria e velocidade no hd.

    []'s

  3. #3

    Padrão

    Não precisa de processamento? Gente... vamos pensar um pouco... supondo que você esteja utilizando o Squid para controlar os acessos e não algum outro software como o DansGuardian (Que também come processamento, mas os algoritmos são melhores) e você tem uma lista de palavras negadas com 50000 linhas. Para cada requisição ele vai ter que comparar a URL com essas 50000 linhas, levando em consideração regex e tudo o mais. Se tu ainda for legal e tiver mais de 400 clientes na sua rede, processamento é algo importante.

    Na minha opinião, tu tem que fazer um estudo para ver quantos vão ser os seus clientes. Se tu vai controlar pouca coisa e utilizar o Squid para melhorar o desempenho com caching, manda bala com o menor.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    boa noite xstefanox

    seguinte este servidor só vai servir para proxy mesmo sem controle de acl conteúdo
    nada mais

    falo sobre o consumo do processador pois tenho cliente que tem um xeon 3.0 e usa apenas de 2 % do processador
    por isto que pergunto se vale a pena usar 2 processadores

  5. #5

    Padrão

    Kra eu tenho um server Celeron 2.13 para uma rede com 200 PCs pendurados no squid, porém o squid e proxy somente, não faz nenhum tipo de controle... ele fica no maximo com 10% do processamento carregado... agora a memoria no meu carro realmente é um arrombo... consome pra kct.