+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ShimenMusashi
    Visitante

    Padrão Consigo acessar o Servidor, as pastas, mas não consigo abrir os arquivos!

    Pessoal,

    estes dias eu tive que reiniciar nosso servidor que roda um Mandriva 2006.
    logo depois disso, uma maquina da rede que possui windows 98 não consegue abrir nenhum arquivo do servidor.
    d outras maquinas ele abre normalmente.

    eu consigo acessar o servidor, navegar pelos diretorios compartilhados, porem quando eu mando abrir um arquivo, exemplo um txt, ele dah a seguinte msg:

    "Você não tem permissão para abrir este arquivo, entre em contato com o proprietario do arquivo ou administrador do sistema para obter a permissão!"

    as permissões do servidor estao certa, leitura/escrita/execução a todos.
    contanto que as outras maquinas da rede acessam normalmente...


    Valew

  2. #2

    Padrão

    Kra eu ja tive esse problema com o win 98 por causa do recurso de rede, por exemplo o usuario liga o PC e loga como joao... ai qd ele ia abri o recurso do samba, o samba pedia a altenticação ai o win mandava o usuario joao e o samba pedia a senha, porém como não existia o usuario joao no samba ficava dano esse erro... Ai a solução foi criar o usuario joao no samba, ai funfo blz...

  3. #3
    xcompbrasil
    Visitante

    Padrão

    Vc ja tentou mudar o chmod para 666 e fazer o login novamente :-)

    Verifica tambem se o usuario esta no mesmo grupo dos arquivos que esta tentando ler

    Fui

  4. #4
    ShimenMusashi
    Visitante

    Padrão Resolvido

    Bom dia kmaradas...

    eu descobri o problema... era estupido, mas deu trabalho.... quando instalaram o Mandriva deixaram a instalação padrao, que particiona o hd com 5Gb para o sistema '/' e o resto para o '/Home'... soh que foi instalado varios softwares que consumiram grande parte do hd, e depois os arquivos de log (que vai saber por que cargas d'agua nao eram excluidos) consumiram o resto...

    a partição estava com 100% de utilização e nao deixava subrir nenhum serviço, deu muiiito trabalho.... ate o DHCPD parou de subir... mas tah tudo certo agora...

    Obrigado aos que me ajudaram...