+ Responder ao Tópico

Vpn



  1. #1

    Padrão Vpn

    Pessoal....tenho uma rede com um firewall linux , um servidor linux e outro servidor windows2003....tenho que montar uma VPN e tenho duvidas....monto a VPN no firewall ou no servidor??? e que software uso????...lembrando que nao vai ter VPN nos dois pontos somente na matriz....e as estacoes seram windows XP de qualquer lugar. Bom alguem tem um tutorial ou script para que eu de uma estacao XP conecte nessa VPN?
    Última edição por Bravo; 29-03-2007 às 10:29.

  2. #2

    Arrow

    Cara, eu recomendo o OpenVpn.

    O servidor precisa ser linux e não necessariamente deve ser o firewall também.

    Siga o how-to do site.

    Tem vários tópicos aqui sobre esse assunto dê uma pesquisada.

    Ab, Duca.

  3. #3

    Padrão

    eu entendi....a ideia é montar no servidor e nao no firewall, em relacao a VPN eu queria saber qual o melhor metodo pra instalar no slackware 10 ou 11...se seria o freeswan ou se ja tem algum software nativo.

  4. #4

    Arrow

    Olha, eu não sou muito experiente com o slack , por isso eu sugiro o slack 11, hehe .
    Quanto aos softwares nativos eu não conheço, eu já testei alguns e o OpenVpn para mim foi a melhor escolha, pois é de fácil implementação e gerenciamento.

    OpenVPN Quickstart

    Ab, Duca.

  5. #5

    Wink

    Com certeza o OpenVPN é uma ótima solução.
    Simples de configurar (quer dizer, lendo e entendendo), mais um belo pacote Linux para VPN.
    Olhe no site oficial OpenVPN - An Open Source SSL VPN Solution by James Yonan . (Todo em inglês, mas um inglês fácil de entender).
    E é um pacote que está sempre passando por atualizações para melhor.
    Muito bom. E se quiser entender melhor em português, tente www.altoriopreto.com.br .
    Todo em português. Belo exemplo do autor.
    Um showzinho esse tal de OpenVPN. Estável, simples, e funciona legal.
    Vale a pena tentar ................ E tanto faz com Slack 11, 10, Debian, Mandriva, SuSE, etc. Afinal é um tar.gz. É só baixar o pacote e seguir as instruções. Independe da distro.
    Um belo pacote Linux.
    Boa sorte, sucessos e felicidades ...............
    Última edição por pssgyn; 01-04-2007 às 20:56.