+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabiopalacio
    Visitante

    Question Acesso a internet via rádio com autenticação PPPoE não funciona

    Utilizo o ubuntu já faz um bom tempo, mas tenho dificuldades quando o assunto é redes e/ou acesso a internet, muito mais por desconhecimento do que por qualquer outra coisa. Como não entendo muito, vou relatar meu problema como imagino que seja:

    Possuo uma conexão via rádio, utilizando uma placa D-Link DWL520, e o acesso funcionava muito bem, bastava digitar os IP's e pronto.

    Agora, meu provedor resolveu mudar o sistema, continua via rádio, porém, foi instalado um access point Ovislink, que por sua vez foi conectado a minha placa de rede convencional.

    Eles criaram uma senha e um nome de usuário, numa conexão PPPoE, executei o pppoeconf, e até pareceu que ia dar certo, mas nada, o navegador fica tentando abrir a página, e nada.

    No windows tem um assitente de conexão que com uns quatro cliques eu consegui conectar.

    Tem alguma coisa parecida no Ubuntu? Como eu faço pra ter internet novamente no ubuntu?

  2. #2

    Padrão

    O problema é que você terminou de usar o assistente, tudo bonitinho, mas no final das contas tu não consegue navegar? Em 99% dos casos, é problema de rota default. Verifique-as.


    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    Olha, o mais provável que tenha acontecido, e que seria o mas correto a se fazer, já que se instalou um AP externo, seria este AP estar fazendo a autenticação PPPoE, com o seu provedor Wireless, e pela porta lan do AP estar habilitado o DHCP, dai na sua máquina é so deixar pegando o IP automático do AP.
    Rápido simples e eficaz.

    Sds,

    Rwidal.

  4. #4
    fabiopalacio
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    O problema é que você terminou de usar o assistente, tudo bonitinho, mas no final das contas tu não consegue navegar? Em 99% dos casos, é problema de rota default. Verifique-as.


    Abraços.
    Obrigado pela resposta, mas como não entendo nada de redes, se não for pedir muito, qual seria o prcedimento para verificar a rota? O meu provedor não informou nenhum gateway.

  5. #5
    fabiopalacio
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rwidal Ver Post
    Olha, o mais provável que tenha acontecido, e que seria o mas correto a se fazer, já que se instalou um AP externo, seria este AP estar fazendo a autenticação PPPoE, com o seu provedor Wireless, e pela porta lan do AP estar habilitado o DHCP, dai na sua máquina é so deixar pegando o IP automático do AP.
    Rápido simples e eficaz.

    Sds,

    Rwidal.
    Obrigado amigo, mas se não for pedir muito, como faço isso?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiopalacio Ver Post
    Obrigado amigo, mas se não for pedir muito, como faço isso?
    Me add:

    [email protected]

  7. #7
    fabiopalacio
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rwidal Ver Post
    OK. Quando estiver em casa, por volta das 18:30

  8. #8
    fabiopalacio
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    O problema é que você terminou de usar o assistente, tudo bonitinho, mas no final das contas tu não consegue navegar? Em 99% dos casos, é problema de rota default. Verifique-as.


    Abraços.
    Caro xstefanox é exatamente isso, faço a configuração tudo direitinho no pppoeconf, mas não consigo navegar. O navegador fica tentando abrir a página por bastante tempo mas não consegue.

    Não sei se ajuda em alguma coisa mas quando executei o pppoeconf, recebi mensagens de tudo ok, ai eu executei o comando plog, e vejo a saída:

    fabio@fabio-desktop:~$ plog
    Mar 31 16:51:41 fabio-desktop pppd[6115]: Connect: ppp1 <--> eth0
    Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: CHAP authentication succeeded
    Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: CHAP authentication succeeded
    Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: peer from calling number 00:10:4B:74:74:6D authorized
    Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: not replacing existing default route through ppp0
    Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: Cannot determine ethernet address for proxy ARP
    Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: local IP address 10.0.10.61
    Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: remote IP address 10.0.0.1
    Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: primary DNS address 201.18.83.146
    Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: secondary DNS address 201.20.64.35


    Outra coisa, o ubuntu 7.04 tem o networkmanager instalado por padrão e quando inicializa o pc ele fica tentando conecatar e até diz que consegue mas acho até que isso faz é atrapalhar. O que vc acha?