+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PPPoE ou HotSpot???

    bom dia galeraaa!!!


    estou com um grande problema na minha rede...
    estou utilizando o MK, no momento com hotspot, sendo q.. quero configurar meu MK para q cada cliente fique em rede diferente...
    ex:
    cliente 01== 10.1.1.2
    cliente 02== 10.1.2.2
    cliente 03== 10.1.3.2
    etc
    etc
    etc


    e me parece q isso é impossivel com hotspot, pq o msm trabalha apenas com 1 range de ip.

    pois tenho clientes com algum conhecimento, e podem estar sniffando na minha rede....

    migrei para o pppoe, e de vista estou axando ele excelente!!! pois posso criar redes diferentes para cada cliente... como citado acima!!

    obs:
    estou testando em rede cabeada, e esta uma maravilha!!!

    andei lendo alguns topicos... e dizem que o pppoe pode ficar se desconectando se holver perdas de pacotes em redes sem fio...

    isso e verdade??

    nao existe nehuma configuraçao adicional no MK para tratar disso?
    axei o pppoe showw de bola! e keria migrar definitivamente para o msm!

    estou ultilizando um AP zinwell 250mW + antena omni 12dbi +pigtail de 10cm


    oq voces axam??
    me deem uma luzz!! por favor!!

    em questao de o pppoe ficar desconectando... como li no forum... oq posso fazer para o msm nao sofrer desse problema....
    vi algo em relaçao a MTU etc...

    como devo proceder?
    oq vcs me dizem a respeito???

    Muito abrigado a todos! e tenham um bom dia e otimo fds!!

    vlww galera!!

  2. #2

    Padrão continuando....

    minha maquina com o MK é um k6-2 500 128mb, hd de 20gb
    AP zinwell 250mW +pigtail 10cm + antena aquario omni 12dbi...
    estou começando....

    quantos clientes meus equipamentos segura em pppoe???
    qual distacia maxima minha antena joga sinal visada??
    sobre o fato de uma rede por cliente... so consigo com pppoe??
    e sobre o probleda de perda de pacotes.. oq devo fazer??


    muito abrigado a todos!!!

    vlwww galera!!

  3. #3

    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Cascavel, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    41

    Padrão

    Olá pessoal... estou usando o PPPoE e esta sendo uma blz... tirando alguns problemas de BIOS quando os clientes excluem ou erram o usuário e senha do discador...

    Na conexão PPPoE o RouterOS (mikrotik) envia um pacote de keepalive de tempos em tempos. Caso o Servidor PPPoE não obtenha a resposta desse pacote a conexão é encerrada. Por isso em clientes com ocilação de sinal ou sinal fraco a conexão fica caindo.

    O que pode ser feito é aumentar o tempo do pacote keepalive no parâmetro keepalive-timeout.

    O PPPoE com esse problema da desconexão do cliente tem um ponto forte no meu ver. Se o cliente estiver "caindo" muito é sabido que precisamos atender melhor a região, sendo assim temos um monitoramento constante da qualidade dos nossos serviços e podemos em alguns casos agir antes da ligação do cliente.

    [[]]´s a todos!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    bom dia galeraaa!!!


    estou com um grande problema na minha rede...
    estou utilizando o MK, no momento com hotspot, sendo q.. quero configurar meu MK para q cada cliente fique em rede diferente...
    ex:
    cliente 01== 10.1.1.2
    cliente 02== 10.1.2.2
    cliente 03== 10.1.3.2
    etc
    etc
    etc


    e me parece q isso é impossivel com hotspot, pq o msm trabalha apenas com 1 range de ip.

    pois tenho clientes com algum conhecimento, e podem estar sniffando na minha rede....

    migrei para o pppoe, e de vista estou axando ele excelente!!! pois posso criar redes diferentes para cada cliente... como citado acima!!

    obs:
    estou testando em rede cabeada, e esta uma maravilha!!!

    andei lendo alguns topicos... e dizem que o pppoe pode ficar se desconectando se holver perdas de pacotes em redes sem fio...

    isso e verdade??

    nao existe nehuma configuraçao adicional no MK para tratar disso?
    axei o pppoe showw de bola! e keria migrar definitivamente para o msm!

    estou ultilizando um AP zinwell 250mW + antena omni 12dbi +pigtail de 10cm


    oq voces axam??
    me deem uma luzz!! por favor!!

    em questao de o pppoe ficar desconectando... como li no forum... oq posso fazer para o msm nao sofrer desse problema....
    vi algo em relaçao a MTU etc...

    como devo proceder?
    oq vcs me dizem a respeito???

    Muito abrigado a todos! e tenham um bom dia e otimo fds!!

    vlww galera!!
    Realmente por minha experiência, acho pouco provável que o discador fique desconectando.,.. Em minha rede todos são via pppoe e nunca vi isso...

    A configuração de hardware só é necessário algo mais robusto quando rodamos centenas de usuários ou um web-cache... No mais até a configuração mais "fraquinha" deixa a maioria dos rádios aps no chinelo...

    Sobre a MTU verifique no manual passo-a-passo onde eu explico a diferença de mudar o MTU..,..

    No mais, qualquer coisa estamos ae!!