+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão regra de queue x mac no ovislink 5460

    ola a todos comprei um 5460 e gostaria de saber se e possivel definir em queue no mk a velocidade de cada lan do radio ovislink supondo lan 1 300kbps lan 2 600 kbps reparei tambem que o mesmo nao repassa o mac de lan e sim do radio isso pela logica deixa claro que o mesmo nao pode ter duas regras distintas de velocidade mais sou leigo no assunto to começando agora intao pessoal tirem essa duvida minha

  2. #2

    Padrão Ovislink

    Instala o Ap router no ovislink deixa ele configurado como cliente isp (fazendo NAT) ai vc pode definir grupos de QoS, vai conseguir fazer esta separação que vc pretente.

    http://www.aprouter.com.br

    Abraçso
    Gilmar

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eniak Ver Post
    ola a todos comprei um 5460 e gostaria de saber se e possivel definir em queue no mk a velocidade de cada lan do radio ovislink supondo lan 1 300kbps lan 2 600 kbps reparei tambem que o mesmo nao repassa o mac de lan e sim do radio isso pela logica deixa claro que o mesmo nao pode ter duas regras distintas de velocidade mais sou leigo no assunto to começando agora intao pessoal tirem essa duvida minha
    Deixa o ovislink em bridge e cria uma regra p/ cada ip das maquinas que vao estar ligadas na lan 1 e 2.

  4. #4

    Padrão

    Gilmar obrigado mais gostaria de saber se com o firmware original poderei fazer isto como o antoni descreveu em modo brige ativando o servidor dhcp fazendo com que ele atribua um ip a maquina e controlando as regras de lan 1 e 2 independente ? sou noob no assunto mais logo pego o jeito valeu

  5. #5

    Smile Controle

    Sim vc pode deixar o ovislink como bridge e no seu mikrotik em queues - simple queues - criar duas regras limitando os dois ips um com velocidade x e outro com velocidade y. No micro do cliente 1 atraz do ovislink colocar o ip 1 com velocidade x e no outro cliente colocar o ip 2 com velocidade y, como o ovislink faz uma bridge os ips irão passar por cima dele normalmente.

    eu particularmente abandonei o uso do firmware original no ovislink desde a versão 1120, por problemas de travamento, apos ter adotado a postura de usar aprrouter em todos os meus radios clientes... meus problemas de travamento sumiram.

    mas do jeito que vc quer fazer tambem funciona. O processo de como criar as regras de limitação estão ja descritos passo a passo no manual do mk que esta aqui no wiki feito pelo CATV BRASIL.