+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posição das Hyperlink setoriais!

    Olá amigos, estou com um dilema,

    To com praticamente tudo pronto pra montar minhas primeiras torres com MK, porem, me surgiu uma duvida, é sobre a posição das antenas, no que diz respeito a distancia q elas devem ter na horizontal.

    Perguntei ao David que tem sido uma pessoa expetacular desde o inicio dos trabalhos, ele me disse pra colocar a mais de 1 mt uma das outras, achei essa distancia muito grande, mais vale lembrar q nao tenho conhecimento algum nisso.

    Comprei antenas Hyperlink de 90º e 14dbi horizontal, 3 antenas no total, to precisando colocar elas na torre, porem, ja vi em fotos no site da hyper, eles usando elas bem juntas, vi tb aqui no forum mesmo, o Sérgio fez um array parecido com esses do site da hyper, e na foto as antenas estão juntas tb!
    por questao de estetica, e se nao tiver problemas, prefiro que elas fiquem mais proximas.

    E quanto aos canais? posso repetir o canal das q vão ficar de costas?

    Um grande abraço.

  2. #2

    Padrão

    opa a distancia recomendada é esta mesmo, mais ou menos 1 metro e 1metro e 20 cada antena.. e os canais podem ser iguais para as antenas que estao de costas uma para outra.

    exemplo

    11
    6 6
    11


    no site da hyperlink estão todas juntas pq estao todas no mesmo canal e utilizando apenas um radio com um divisor de potencia.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hodnyldo Ver Post
    Olá amigos, estou com um dilema,

    To com praticamente tudo pronto pra montar minhas primeiras torres com MK, porem, me surgiu uma duvida, é sobre a posição das antenas, no que diz respeito a distancia q elas devem ter na horizontal.

    Perguntei ao David que tem sido uma pessoa expetacular desde o inicio dos trabalhos, ele me disse pra colocar a mais de 1 mt uma das outras, achei essa distancia muito grande, mais vale lembrar q nao tenho conhecimento algum nisso.

    Comprei antenas Hyperlink de 90º e 14dbi horizontal, 3 antenas no total, to precisando colocar elas na torre, porem, ja vi em fotos no site da hyper, eles usando elas bem juntas, vi tb aqui no forum mesmo, o Sérgio fez um array parecido com esses do site da hyper, e na foto as antenas estão juntas tb!
    por questao de estetica, e se nao tiver problemas, prefiro que elas fiquem mais proximas.

    E quanto aos canais? posso repetir o canal das q vão ficar de costas?

    Um grande abraço.
    cara uma pergunta a vc .... eu estava pensado em colocar antena Antena Hyperlink 2,4Ghz Setorial 17dBi 90º será se ela é muito melhor do que a que vc comentou???? a de 14 dBi ?????? esta sua é boa???


    respondendo sua pergunta eu sabia que era 1,5 Metros as distâncias!!!! tenho deste tipo so que com antena TSM de 12,5 dBi.... mais com as Hyperlink pode dar alguma diferença por ser de qualidade pouco superior, pelo meu ponto de vista.

    falow aiii aaaa valeu ai gustkiller nao sabia estes esquema dos canais poderem ser os mesmo com as antenas que ficam de costa uma para outra!!!

    valeuuuu

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    cara uma pergunta a vc .... eu estava pensado em colocar antena Antena Hyperlink 2,4Ghz Setorial 17dBi 90º será se ela é muito melhor do que a que vc comentou???? a de 14 dBi ?????? esta sua é boa???


    respondendo sua pergunta eu sabia que era 1,5 Metros as distâncias!!!! tenho deste tipo so que com antena TSM de 12,5 dBi.... mais com as Hyperlink pode dar alguma diferença por ser de qualidade pouco superior, pelo meu ponto de vista.

    falow aiii aaaa valeu ai gustkiller nao sabia estes esquema dos canais poderem ser os mesmo com as antenas que ficam de costa uma para outra!!!

    valeuuuu
    este esquema aprendi no manual da canopy que usam 6 ( 6 radios) para formarem 360 graus em 5.8 e utiliza-se apenas 3 canais utilizando o esquema das antenas de costas utilizando o mesmo canal!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    este esquema aprendi no manual da canopy que usam 6 ( 6 radios) para formarem 360 graus em 5.8 e utiliza-se apenas 3 canais utilizando o esquema das antenas de costas utilizando o mesmo canal!
    Ja usou os canopy??? são bons mesmo???? ou é balela????

    valeu

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Ja usou os canopy??? são bons mesmo???? ou é balela????

    valeu
    são excelentes , vc instala e esquece que existe , a facilidade de instalação , as opcoes de configuracao que tem em cada cliente como cir, eir, mir, burst, tudo no proprio radio, ferramenta de alinhamento e analizador de espectro, é um radio que vc instala e esquece que instalou.

    o unico problema na minha opniao é o custo alto.

  7. #7

    Padrão

    olá,

    até agora todos aqui disserão a distancia de antenas de 90º, estou utilizando 3 antenas hyperlink de 17dbi e 120°, coloquei em uma distancia de cerca de 85cm uma da outra! está correto?! e coloquei com um inclinação de 3º

  8. #8

    Padrão

    Ai galera boa noite

    Não tem muito problema se a distancia entre as antenas forem menos de um metro uma de costas pra outra eu uso aqui e funcionam perfeitamente são antenas de 14 dbi horizontal tb qualidade exelente ..


    um abraço

  9. #9

    Padrão

    pessoal e quanto a inclinação, tem ate um marcador nas hyperlink, eu tinha assim uma 17 dbi 120 graus ligada em uma dlink530 e a 3 km o sinal ficava tipo em -90 db.

    esta em um morro de 330 mts de altura e em cima de uma torre a uns 50 mts,

    estava totalmente de pe a antena, entao fui la e comecei a inclinar ela, ficou entr o numero 8 por ali, naquele marcadorzinho. e voltei la embaixoa uns 3 km e agora tá dando -75 ou seja ja melhorou, mas como saber o ponto ideal mesmo?

    tipo o meu de -75 mas meu concorrente que usa omni da aquarios deu -72 direto e estavel,

    to medindo com o netstumbler e um notebook acer sem antena sem nada só com a placa interna dele.