+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Relatório de todos os ips que um usuário logou - sarg

    Galera,

    Utilizo o Sarg para gerar relatórios de acesso da minha rede. Eu estou precisando que o sarg gere um relatório da seguinte forma: usuário macvitor logou com os IP's tal, tal, tal. Ou seja, que o sarg me mostre todos os IP's utilizados pelo usuário macvitor. Já li, reli, li novamente o sarg.conf e não achei nada correspondente a isso. Alguém sabe como fazer? Se não o sarg, existe alguma outra ferramenta que possa fazer esse tipo de análise?

    obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão

    Olha, eu estou sem um SARG aqui para dar uma fuçada para você, mas tu poderia dar duas, uma:

    1 - Pegar o arquivo access.log e abri-lo em uma planilha do OpenOffice, utilizando tabulações e espaços como delimitadores de campo. A vantagem é que tu pode relacionar quaisquer informações do log fazendo uso de tabelas dinâmicas. Lembra BI? Poisé.

    2 - Se tu utilizar o seguinte script PERL:

    Código :
    #! /usr/bin/perl -p
    s/^\d+\.\d+/localtime $&/e;

    Da seguinte maneira:

    Código :
    # horacerta access.log

    Ele irá retornar para você a hora correta dos acessos. Você pode utilizar uma solução tipo esta:

    Código :
    # horacerta access.log | grep usuario | awk '{ print $1 $3 $9 }' > /root/logsquid.log

    Nota: Talvez você tenha que alterar o número dos campos no comando acima. Eu me lembro que era mais ou menos essa a ordem, mas pode ser diferente.


    Abraços.