+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão Windows Vista não entra no dominio

    Amigos,

    Não estou conseguindo ingressar uma estação no dominio com as configurações semelhantes as de uma estação com o Windows XP Professional...

    O erro que está sendo exibido:
    Erro na tentativa de ingressar no domineo "XXXXX"
    Falha na tentativa de resolver o nome DNS de um controlador de domineo no dominio que tentou ingressar. Verifique se este cliente esta configurado para acessar um servidor DNS que possa resolver nomes DNS no domínio de destino.


    Alguém poderia me dar uma dica do que posso fazer para resolver isto?

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Marcelo Oliveira

  2. #2
    mgpoa
    Visitante

    Padrão

    Buenas, como o Windows Vista ainda está em fase de "teste" pelos usuários, não da pre se ter uma certeza de como resolver alguns problemas que se resolvem (ou não) de olhos fechados no XP. Mas uma coisa que me ocorreu foi que o Windows XP Home Edition e o Media Center Edition não possuem o recurso de se logar em um domínio. Verifica se esta versão do Vista que queres se logar no domínio suporta essa funcionalidade.

  3. #3
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão

    Na verdade eu to usando o Vista Bussiness e ele inclusive já logou no dominio, mas o server foi formatado...

  4. #4
    ricartman
    Visitante

    Padrão

    olá mrsoliveira,

    estou com um problema idêntico ao seu. meu vista ultimate não ingressa no dominio (2003 server standard), e recebo a mesma msg de erro. como o proprio controlador de domínio é o servidor dns da rede, não sei o que fazer. porém, no seu caso, fiquei em dúvida. vc está tentando logar ou ingressar no domínio que foi criado após a formatação? se estiver tentando apenas logar, não será possível pois mesmo criando domínios com usuários e senhas identicos aos antigos, o uid de cada um será diferente.


    ricartman

  5. #5
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão

    Conseguimos resolver o problema.. estava no DNS...
    Você utiliza DHCP no server?
    A questão foi resolvida ao recriar as entradas DNS do server e o DHCP ser reconfigurado..

    T