Pessoal,

Como estão? Faz tempo que não tenho postado no fórum... Hoje preciso de uma ajuda. Preciso configurar algumas partes do Mikrotik remotamente e não sei como. A idéia é a seguinte:

De um servidor de minha rede (linux) onde estão os dados dos clientes eu gero um arquivo e envio para o mikrotik por ftp (não tenho idéia de como fazer isso automaticamente, manual funciona, mas eu queria que um script, pode ser shell, no linux enviasse o arquivo para o Mikrotik).

Este arquivo nada mais é do que um script, neste estilo:

Código :
# apr/02/2007 13:23:05 by RouterOS 2.9.6
# software id = NZF0-V3T
#
/ interface wireless access-list
add mac-address=00:02:72:XX:XX:XX interface=elj04 authentication=yes forwarding=no ap-tx-limit=0 client-tx-limit=0 private-algo=none private-key=""      comment="nataniel" disabled=no

O Mikrotik por sua vez deve executar este arquivo a cada 5 minutos, por exemplo. Neste arquivo estarão as configurações dos clientes wireless que eu tenho ligados aquele POP e em que rede o MAC XYZ poderá conectar.

Meu problema está em como enviar o arquivo para o Mikrotik de forma automática. O restante eu consigo fazer com certa facilidade.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço. No fórum gringo as respostas são estranhas e pouco funcionais.