+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Talking Duelo, Samsung x Ovislink.

    Salve galera do forum, nesses dias chuvosos nos provedores temos que arrumar algo util pra fazer hehe, dai surgiu a ideia de comparar a nova PCI Ovislink WT-2000PCI com a exelente Samsung SWL-2400P.
    De um lado a Samsung com chipset Atheros e operando a 50 mw em modo 'B' e de outro a Ovislink com chipset Ralink e todas as novas tecnologias WI-FI embarcadas como o novo protocolo 802.11n ( MIMO) com 63 mw.
    Para começar instalei em meu desktop ambas com antena interna de 1 dbi e rodei o Netstumbler para comparar a sensibilidade delas.
    Preço de compra:
    Samsung R$ 64,00
    Ovislink R$ 64,00
    Segue em anexo a imagem do RX das duas no NetStumbler....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled-1.gif
Visualizações:	177
Tamanho: 	30,5 KB
ID:      	508  

  2. #2

    Padrão

    É claro, logico e evidente que uma placa que funciona a 50mw vai ter menos rendimento que uma de 63...

    É como comparar um SWL 3300 com um Zinwell G120... Todos nos sabemos da conceituada marca que é a Samsung, mas o SWL 3300 so tem 50mw enquanto o G120 tem 250 e nem por isso ele é mais caro que o Samsung.

    Em tempo: Atheros é uma marca que ja domina o mercado wireless a um tempo, enquanto Ralink é uma empresa que esta começando no ramo agora, portanto é normal pra ela incluir novas tecnologias a fim de arrebanhar novos usuarios pelo preco que as outras cobrariam a mais.
    Última edição por Pedro0278; 02-04-2007 às 21:07.

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É claro, logico e evidente que uma placa que funciona a 50mw vai ter menos rendimento que uma de 63...

    É como comparar um SWL 3300 com um Zinwell G120... Todos nos sabemos da conceituada marca que é a Samsung, mas o SWL 3300 so tem 50mw enquanto o G120 tem 250 e nem por isso ele é mais caro que o Samsung.

    Em tempo: Atheros é uma marca que ja domina o mercado wireless a um tempo, enquanto Ralink é uma empresa que esta começando no ramo agora, portanto é normal pra ela incluir novas tecnologias a fim de arrebanhar novos usuarios pelo preco que as outras cobrariam a mais.
    Kra eu sei que é logico, mas muitas plaquinhas como as Zinhell que dizem ter 100 mw nem chegam perto, não sou o tipo de kra que compro por marca compro pq é melhor e busco sempre inovar flw?
    Isso é pra ajudar o pessoal que ta em duvida sobre qual placa usar, se não vou acrescentar fico quieto...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Kra eu sei que é logico, mas muitas plaquinhas como as Zinhell que dizem ter 100 mw nem chegam perto, não sou o tipo de kra que compro por marca compro pq é melhor e busco sempre inovar flw?
    Isso é pra ajudar o pessoal que ta em duvida sobre qual placa usar, se não vou acrescentar fico quieto...
    Claro... evidente se nao vamos acrecentar melhor ficarmos quietos, porque todo mundo sabe que uma placa de 63mw tem mais sinal que uma de 50mw, onde voce acrescentou nisso?

    Alem domais testes de nivel de sinal nao ajudam na escolha, quem ajuda é o teste de estabilidade, de por exemplo quantos clientes ele aguenta simultaneamente. Novamente vamos ao exemplo da Samsung que tem 50mw e aguenta 60-80 clientes numa boa enquanto o Senao (pra nao dizer que nao variei) de 200mw mal suporta 32. e aí?

    Quando me referi ao G120 me referi ao Rádio G120 da Zimwell (que não é uma placa)
    Última edição por Pedro0278; 02-04-2007 às 21:56.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Claro... evidente se nao vamos acrecentar melhor ficarmos quietos, porque todo mundo sabe que uma placa de 63mw tem mais sinal que uma de 50mw, onde voce acrescentou nisso?
    Nisso nada, a proposito esse não é o assunto do tópico, apenas estava mostrando efetivamente a diferença na recepção de ambas...
    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Alem domais testes de nivel de sinal nao ajudam na escolha, quem ajuda é o teste de estabilidade, de por exemplo quantos clientes ele aguenta simultaneamente.
    Qualquer PROFISSIONAL de wireless sabe que o determinante do numero de clientes não é o modelo da placa e sim a limitação de banda do protocolo WI-FI.
    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Novamente vamos ao exemplo da Samsung que tem 50mw e aguenta 60-80 clientes numa boa enquanto o Senao (pra nao dizer que nao variei) de 200mw mal suporta 32. e aí?
    Com base em que vc afirma isso? em sua supozição? ou suas experiencias mal sucedidas? KKKKKK
    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Quando me referi ao G120 me referi ao Rádio G120 da Zimwell (que não é uma placa)
    Grande coisa, o topico é sobre placas pci...
    Fala serio kra, vc não da acrescentando em nada, so disvirtua o rumo do tópico, não acredito que tenha pessoas assim aqui, prefiro acreditar que vc não está em um bom dia Rssss

  6. #6

    Padrão

    Citação 1 - Certo... vendo por esse lado a Ralink é melhor entao.

    Citação 2 - A G510 (Atheros) suporta uns 60 clientes, voce colocaria a mesma quantidade numa outra dessas comuns?

    Citaçao 3 - Pesquise no forum e veja quanto o Senao aguenta... e o relato de gente reclamando (perguntinha básica: O swl 3300 tem um campo que vc pode botar ate 100 clientes enqanto o senao so tem espaco para 32, porque sera que o fabricante impôs esse limite de "32 apenas"?) A base é o manual dos dois que eu tenho.

    Citação 4 - Falei em radios apenas como exemplo alem do mais eles nada mais sao doque placas pci com um circuito independente montado para nao depender do pc para funcionar. (se duvidar pegue um DWL 800ap+ e abra que vc vai ver um mini pci dentro dele e se vc retirar e colocar numa placa pci dwl 520+ funcionara perfeitamente bem)

    (o dia realmente nao foi bom, tomei muito sol na cara hauahuahauahua)
    Última edição por Pedro0278; 02-04-2007 às 22:27.

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Citação 1 - Certo... vendo por esse lado a Ralink é melhor entao.

    Citação 2 - A G510 (Atheros) suporta uns 60 clientes, voce colocaria a mesma quantidade numa outra dessas comuns?

    Citaçao 3 - Pesquise no forum e veja quanto o Senao aguenta... e o relato de gente reclamando (perguntinha básica: O swl 3300 tem um campo que vc pode botar ate 100 clientes enqanto o senao so tem espaco para 32, porque sera que o fabricante impôs esse limite de "32 apenas"?) A base é o manual dos dois que eu tenho.

    Citação 4 - Falei em radios apenas como exemplo alem do mais eles nada mais sao doque placas pci com um circuito independente montado para nao depender do pc para funcionar. (se duvidar pegue um DWL 800ap+ e abra que vc vai ver um mini pci dentro dele e se vc retirar e colocar numa placa pci dwl 520+ funcionara perfeitamente bem)

    (o dia realmente nao foi bom, tomei muito sol na cara hauahuahauahua)
    Mais uma vez vc está fugindo do rumo do tópico, que é placa pci cliente!!! e não placa para Mikrotik que por sinal tem forum para isso.

  8. #8

    Padrão

    O duelo ta bom... bem sugestivo o nome do tópico...

    E por acaso a G510 nao funciona como cliente?

    A principio qualquer placa cliente funciona como AP ate as RTL8180, é so vc possuir o programa pra "virar" ela... a prova mais comum disso é botar duas em modo ponto-a-ponto.

  9. #9

    Padrão

    pessoal, calma ai, ta muito nervosa a coisa, acho melhor o moderador travar este topico, a intençao foi boa e louvavel, mas, parese que ja fugiu do controle!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pessoal, calma ai, ta muito nervosa a coisa, acho melhor o moderador travar este topico, a intençao foi boa e louvavel, mas, parese que ja fugiu do controle!
    Fugiu do controle? ate agora ta tudo transcorrendo normalmente, estamos discutindo sobre placas pci e estabilidade... ninguem ofendeu ninguem, nao me senti ofendido e acredito que marcelo tambem não (se sentiu-se minhas desculpas)

  11. #11

    Padrão

    a verdade...o cara fez o post mostrando algo novo e comparando as tecnologias novas contra ao que ja temos ai em mãos e trabalhamos a um tempo, gosto dos chipset atheros para mim os melhores e gosto das PCI com ralink uso atualmente apenas edimax com 2561 e tem m boa potência...valew pelo post ai e vou procurar umas ovislink pra fazer uns testes.

    a respeito do SENAO, ele não aguenta 50 clientes rodando blz nunca, e 32 rodando com controle de 64k pois ele so passa 2,4 real e swl passa 5,4 mb ou seja quase o dobro que passa o senao, então o dobro de clientes e zé fini hehehe

    parou a briga? num sei pra q esquentar assim amigos...ta parecendo o topico das omni hein pedro eh bom assim meu caro...aprendemos

  12. #12

    Padrão

    Pessoal,

    No site existe uma nova sessão "reviews" que é usada justamente para este fim...

    É interessante estimularmos o uso desta sessão do site, principalmente para podermos trocar idéias sobre hardware, software, e afins...

    Então galera, o tópico será trancado, e para facilitarmos o andamento dos trabalhos, usem a sessão reviews.

    valeu