+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Web Proxy/cache duvida!!! ???

    aeww galera!!

    surgiu uma duvida....

    tipoww....
    meu cache esta em 10gb, em vez de limpar meu cache, queria saber se existe um geito de limpar apenas os arquivos mais antigos...

    tipo.. se eu limpar meu proxy por completo, acredito eu q minha rede ira ficar uma lentidaooo....

    isso é possivel galera??
    vlww ae
    abraçoss a todos! e ao meu amigo catv!! q é quem me tira todas as duvidas!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    aeww galera!!

    surgiu uma duvida....

    tipoww....
    meu cache esta em 10gb, em vez de limpar meu cache, queria saber se existe um geito de limpar apenas os arquivos mais antigos...

    tipo.. se eu limpar meu proxy por completo, acredito eu q minha rede ira ficar uma lentidaooo....

    isso é possivel galera??
    vlww ae
    abraçoss a todos! e ao meu amigo catv!! q é quem me tira todas as duvidas!!
    Opa!! Valeu!!!.... Pelos comandos de limpar web-cache (clear, format), não teria como. Estes comandos são gerais.... Não sei se haveria realmente a possibilidade de tratar este cache... Se isso for possivel, é provável que seja necessário outros programas utilizados em conjunto... Vou estudar mais um pouco isso, e depois entro em contato novamente...

  3. #3

    Cool Proxy Transparente

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Opa!! Valeu!!!.... Pelos comandos de limpar web-cache (clear, format), não teria como. Estes comandos são gerais.... Não sei se haveria realmente a possibilidade de tratar este cache... Se isso for possivel, é provável que seja necessário outros programas utilizados em conjunto... Vou estudar mais um pouco isso, e depois entro em contato novamente...
    Bem, ja que o assunto é proxy, tenho aki instalado dois serv. com o mikrotik, um usa proxy transparente e outro eu uso proxy mapeado, tenho notado que o proxy mapeado rende muito mais que o transparente, mesmo estando as mesmas conf no proxy, tipo, se faço testes com pequenos arquivos em um, não tenho o mesmo rendimento no outro, é normal ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Opa!! Valeu!!!.... Pelos comandos de limpar web-cache (clear, format), não teria como. Estes comandos são gerais.... Não sei se haveria realmente a possibilidade de tratar este cache... Se isso for possivel, é provável que seja necessário outros programas utilizados em conjunto... Vou estudar mais um pouco isso, e depois entro em contato novamente...
    vlwww aew catv!
    uma pergunta..
    vc ja fez algum corso de mikrotik ?
    ou aprendeu tudo isso sozinho msm?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto Ver Post
    Bem, ja que o assunto é proxy, tenho aki instalado dois serv. com o mikrotik, um usa proxy transparente e outro eu uso proxy mapeado, tenho notado que o proxy mapeado rende muito mais que o transparente, mesmo estando as mesmas conf no proxy, tipo, se faço testes com pequenos arquivos em um, não tenho o mesmo rendimento no outro, é normal ?
    como cache mapeado no mikrotik?

  6. #6

    Padrão

    olá, Possivelmente nosso amigo está se referindo ao fato de setar o endereço e porta do proxy de forma manual no browser dos clientes.
    mas de qualquer forma vamos esperar para ver se é algo diferente.
    abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    vlwww aew catv!
    uma pergunta..
    vc ja fez algum corso de mikrotik ?
    ou aprendeu tudo isso sozinho msm?
    Rsssssss........ Aprendi sozinho.... Só não gosto de falar muito que foi em menos de 3 meses.... Virei expert em Mikrotik desde janeiro... Foi a necessidade!!!

  8. #8

    Padrão =]

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Rsssssss........ Aprendi sozinho.... Só não gosto de falar muito que foi em menos de 3 meses.... Virei expert em Mikrotik desde janeiro... Foi a necessidade!!!
    pow cara!! parabens!!
    tb me esforço para aprender, mk é simplesmente uma mao na roda!!
    muito bom encontrar pessoas como vc, q ajuda o proximo!
    vlww aeee fio!
    eh nois
    flw!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto Ver Post
    Bem, ja que o assunto é proxy, tenho aki instalado dois serv. com o mikrotik, um usa proxy transparente e outro eu uso proxy mapeado, tenho notado que o proxy mapeado rende muito mais que o transparente, mesmo estando as mesmas conf no proxy, tipo, se faço testes com pequenos arquivos em um, não tenho o mesmo rendimento no outro, é normal ?
    Tenho notado isso tambem, usando o proxy setado direto no navegador a navegação fica bem melhor

  10. #10

    Padrão

    só que dai tem que tar configurando em todos os programas o proxy, isso é uma me....., pode ser que fique melhor mas da uma trabaleira, e sem falar que fazer os clientes entenderem que eles tem que setar o proxy dos programas que querem usar, sei lá, acho que nao é viavel.

  11. #11

    Wink

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    só que dai tem que tar configurando em todos os programas o proxy, isso é uma me....., pode ser que fique melhor mas da uma trabaleira, e sem falar que fazer os clientes entenderem que eles tem que setar o proxy dos programas que querem usar, sei lá, acho que nao é viavel.
    exatamente, tipo, ant-vírus sem proxy nem atualiza, msn não entra, essas coisas...