+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Controle de MAC por firewall

    em /ip firewall filters

    Percebi que qndo vc vai adicionar uma regra, lá tem a opção pra vc adicionar um MAC!! será que teria como controlar os clientes por essas regras, alguem já tentou?!



    Desde já agradeço =)

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kilderman Ver Post
    em /ip firewall filters

    Percebi que qndo vc vai adicionar uma regra, lá tem a opção pra vc adicionar um MAC!! será que teria como controlar os clientes por essas regras, alguem já tentou?!



    Desde já agradeço =)
    Assim como por ip você pode criar uma permição, bloqueio ou controle, também pode ser criadas regras por MAC address... O MK te dá centenas de opções para controles, basta você verificar o que melhor se aplica a sua rede...

  3. #3

    Padrão

    entao .. no meu caso aqui eu presisei fazer uma bridge .. e o controle no arp nao funcionava .. tive que fazer as regras no firewall mac x ip

    se vc presisar da regra certinho eu te passo a que eu uso aqui .. funciona 100 %

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    entao .. no meu caso aqui eu presisei fazer uma bridge .. e o controle no arp nao funcionava .. tive que fazer as regras no firewall mac x ip

    se vc presisar da regra certinho eu te passo a que eu uso aqui .. funciona 100 %
    Amigo, tem como vc me passar essas regras ? Instalei um MK e já esta funcionando, agora só falta implementar a segurança.

    Ari Direto Telecom
    19 34684000 - MSN [email protected]

  5. #5

    Padrão

    ip firewall filter

    add chain=forward src-address=!201.48.208.110 src-mac-address=00:07:95:5C:B3:77 \
    action=drop comment="IP x MAC - cliente XXX" disabled=no