+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não pinga

    Bom dia,

    Pessoal estou precisando de uma ajuda, fiz uma instalação em um cliente e não consigo pingar, o sinal chega com 40%.. conecta blz, só que nada de pingar.
    * tem uma arvore em frente

  2. #2

    Post

    Como foi feito? Cliente com placa PCI ou AP Cliente? A conexão é estabelecida? Você consegue ver no AP Server o status deste cliente? Tenho alguns clientes que não responde ping do servidor para ele, mais funciona normalmente.

  3. #3

    Padrão Mais informações

    Olá fernpime

    Precisamos de mais informações e detalhes sobre local , equipamentos, o que foi feito, como foi configurado se vc joga a informação assim como somente "Não pinga , tem árvore na frente" não tem como fazer um diagnóstico preciso , pode ser n+1000 fatos , ou seja, precisamos de mais detalhes sobre testes além dos itens que já citei acima.

  4. #4

    Padrão

    Vou detalhar:

    No cliente eu instalei:

    1 Antena direcional Aquario 25dbi
    1 AP Edimax 400mW
    1 Caixa Hermética

    Na torre:

    1 Antena Hyperlink 15dbi
    1 AP Senao 200mW
    1 Amplificador Hyperlink 1w
    1 Caixa hermética
    Aterramento

    Amigos, o que está acontecendo é o seguinte:
    O cliente conecta a rede, só que não pinga de geito nenhum. O sinal está com 40% travado. o que pode estar acontecendo? Ata... tenho vários clientes e tem um cliente que tem uma árvore na frente e o ping fica alto, em torno de 1000ms ae abaixa para 15 ms e depois aumenta, ás vezes da perda de pacote, como posso solucionar?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernpime Ver Post
    Vou detalhar:

    No cliente eu instalei:

    1 Antena direcional Aquario 25dbi
    1 AP Edimax 400mW
    1 Caixa Hermética

    Na torre:

    1 Antena Hyperlink 15dbi
    1 AP Senao 200mW
    1 Amplificador Hyperlink 1w
    1 Caixa hermética
    Aterramento

    Amigos, o que está acontecendo é o seguinte:
    O cliente conecta a rede, só que não pinga de geito nenhum. O sinal está com 40% travado. o que pode estar acontecendo? Ata... tenho vários clientes e tem um cliente que tem uma árvore na frente e o ping fica alto, em torno de 1000ms ae abaixa para 15 ms e depois aumenta, ás vezes da perda de pacote, como posso solucionar?
    ecexo de potencia

  6. #6

    Padrão

    tira esse amplificador e repita seus testes, retorne os resultados para nós.

  7. #7

    Padrão

    Mais ele ta conectando esta navegando?
    Pode ser excesso de potencia por causa do amplificador...

  8. #8

    Padrão

    Rapaz... AP Senao nao funciona com Amplificador...

    Repare nas especificacoes do amplificador e veja que ele tem um limite de entrada que se nao me engano é 100mw (os hyperlink) e os Senao sao 200mw.

    Temos aqui os Senao e simplismente nao funcionam com amplificadores.

    Alem domais vc esta poluindo todo seu espectro com elevado ruido e exesso de potencia e vc nao tera qualidade na transmissao...

    Seu Senao e uma antena de 15db ja resolvem cara, sem falar que vc ainda botou um ap de 400mw recebendo o sinal... isso é absurdamente forte...

  9. #9

    Post

    Amplificador de sinal, dá tanto problema que testes só podem ser considerados sem o uso dele.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Amplificador de sinal, dá tanto problema que testes só podem ser considerados sem o uso dele.
    Exatamente... Amplificador = problemas

    Não é a toa que a Anatel (tia Ana) nao homologou nenhum deles...

  11. #11

    Padrão

    tem um detalhe q o pessoal esquece.. cada amplificador tem potencia maxima de entrada.. se fosse aumentar infinitamente.. colocava em serie amplificador de 1 watt.

    Lee