Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: O que é Mikrotik? - Tópico para Iniciantes ou não - Outras respostas inclusas...

    Olá a todos.

    Estamos pensando em implantar mikrotiks aqui na empresa onde trabalho, porém temos algumas dúvidas.

    O uso será o seguinte: Temos na base da empresa um servidor onde todos acessam os arquivos compartilhados e também a base de dados SAP, hoje o compartilhamento é feito via rádio, porém isso gera uma despesa de R$1.000,00 por mês (somente do rádio).

    A idéia é ligar os 2 pontos que utilizam o SAP e arquivos no servidor da matriz através de VPN. Em um dos pontos tempos 6 computadores, e no outro 5. Fica a dúvida se essa tecnologia aguenta tranquilo ou se dá gargalo para a utilização do SAP.

    Gostaria de saber através dos usuários se essa idéia é viável, caso alguém faça esse tipo de trabalho em Goiânia ou até mesmo de fora e queira negociar valores é só entrar em contato.

    Obrigado.

  2. #102

    Padrão Re: O que é Mikrotik? - Tópico para Iniciantes ou não - Outras respostas inclusas...

    ola, tenho uma lan house e aproveito a conexão com um AP simples em uma caixa hermatica em cima da lan para enviar sinal para clientes próximos com um raio aproximadamente de 1 quarteirão. o cadastro funciona com senha e cadastro MAC. Ultimamente ando suspeitando que um vizinho clonou o mac de um cliente cadastrado para roubar minha net.
    Então a pergunta é: Como posso resolver esse tipo de problema com uma rede simples com a minha?
    Já vi um provedor podendo mandar mensagens nos navegadores dos clientes assim que abrirem seu navegador, tipo como avisos de manutenções. só com o mikrotik da pra fazer isso?

  3. #103

    Padrão Re: O que é Mikrotik? - Tópico para Iniciantes ou não - Outras respostas inclusas...

    Cara tenho uma duvida com Mac duplicado com IPS diferentes,cê pode me ajudar com isso ?

  4. #104

    Padrão Re: O que é Mikrotik? - Tópico para Iniciantes ou não - Outras respostas inclusas...

    Veja com o programa Netscan - Baixaki - ou no Website do soft e baixe e isntale> Escanei sua rede - antes anote quais MACs são dos seus clientes verdadeiros e aqueles que estiverem fora de sua lista serão, possivelmente invasores Bem, daí é molinho só bloquea-los com qualquer roteador. Se foi útil poste aqui sua opinião com estrelinha...

  5. #105

    Padrão Re: O que é Mikrotik? - Tópico para Iniciantes ou não - Outras respostas inclusas...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	132
Tamanho: 	1,4 KB
ID:      	61016
    Alguém sabe o motivo disso acontecer ai ,a várias clientes assim .. desde já agradeço .

  6. #106

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que é Mikrotik? - Tópico para Iniciantes ou não - Outras respostas inclusas...

    Sem muitas informações sobre topologia difícil opinar, mas eu diria que é NAT.

  7. #107

    Padrão Re: O que é Mikrotik? - Tópico para Iniciantes ou não - Outras respostas inclusas...

    A causa desse fato pode ser o NAT isso?

  8. #108

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que é Mikrotik? - Tópico para Iniciantes ou não - Outras respostas inclusas...

    Como falei, sem informações...

  9. #109

    Padrão Re: O que é Mikrotik? - Tópico para Iniciantes ou não - Outras respostas inclusas...

    Ok obrigado pela "informação" :v