+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Iptables - Redirecionar MACs não autorizados para página personalizada

    Hau!

    Pessoas,

    No meu provedor faço liberação por MAC address e gostaria de fazer que o iptables redirecionasse os MACs nao autorizados (todos que nao estao listados no arquivo /etc/maclist que meu script de firewall lê) para uma pagina de erro personalizada num Apache rodando localmente. Alguem sabe onde posso encontrar um script que faz isso?


    Obrigado.

  2. #2

    Smile

    Saudações meu amigo,

    Cara acredito que você consiga fazer isso usando squid. Lista as tuas mac lá e caso o cara não estiver na lista. O squid vai lançar ele para uma página de erro, da qual você pode personalizar ela do jeito que você quiser. Claro que aí todo mundo vai passar no seu proxy para isso acontecer.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    cara..

    isso é uma coisa um tanto complicadinha...

    pra você poder direcionar os MACs nao autorizados, ou você precisa fazer como acima, usar o squid, ou precisa usar o DHCP pra atribuir IP automaticamente para os MACs inválidos para direcionar a uma página do apache...

    uhmm... mas mesmo para usar o squid o cliente precisa de um IP, somente por mac nao será possível...

  4. #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara..

    isso é uma coisa um tanto complicadinha...

    pra você poder direcionar os MACs nao autorizados, ou você precisa fazer como acima, usar o squid, ou precisa usar o DHCP pra atribuir IP automaticamente para os MACs inválidos para direcionar a uma página do apache...

    uhmm... mas mesmo para usar o squid o cliente precisa de um IP, somente por mac nao será possível...
    Os macs não autorizados recebem conf por DHCP? Se receberem tem como redirecionar eles para uma página do squid ou apache tranquilamente...