+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Bloqueio de MSN funcionando

    Galera estava com problemas para bloquear o MSN, até que me veiu uma ideia na cabeça..... redirecionar a "maldita porta" 1863 para o squid....
    com a regra...

    iptables -t nat -A PREROUTING -i $INT -s 192.168.0.46 -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 85

    Onde $INT é a placa de rede interna do meu server
    85 é a porta que roda meu squid
    e 192.168.20.46 é o IP que eu não quero que acesse o MSN

    Galera até o momento funciono......

    QQ coisa postem aew......

    Talvez não seja a solução definitiva mas... mas por enquanto ta OK....

    OBs: meu Squid não esta com as Safe ports aceitas...

    ATT

    Tiago

  2. #2

    Post

    Cara, muito boa a idéia. Vou testar nos meus servers aqui.

  3. #3

    Thumbs up

    Meu amigo ...........
    Acho que o tal do MSN já é um assunto tão desgastado aqui que poucos usuários respondem.
    O MSN hoje é tão fácil barrar pelo Squid que não tem nem graça.
    Não precisa nem do Iptables.
    Experimente olhar no seu Squid, veja no access.log onde o usuário conecta, se é que vc utiliza o Squid. Squid autenticado é o que eu uso. Todo mundo se identifica. Aí vai ao gosto pessoal de cada um.
    Feito isso, bloqueie esse endereço. Todo mundo aqui fala do gateway.dll. E é isso mesmo.
    Feito isso .........................
    É só vc monitorar o access.log e bau bau mesmo .......................
    O MSN não é tão poderoso como a M$ pensa ...................
    E o Squid de tá uma flexibilidade e tanto ............
    Sei lá se te ajudei nisso .....................
    O tal do Linux, é enjoado quando queremos que seja ....................
    Principalmente em ambiente empresarial ..................
    Sucessos e felicidades para vc ...............

  4. #4

    Padrão

    Concordo com você quando fala que bloqueio ao msn é um assunto bem desgastado... porem até o momento não encontrei um bloqueio tão efetivo.....o lance do gateway.dll,somente, não funciona....o msn utiliza infinitos sites para se autenticar.... o bloqueio de todos eles demandaria muito tempo e atualizações contínuas.....

    Acho que o uso do Iptables ajuda muito no bloqueio...


    Resumindo acho que usando apenas o squid fica complicado fexar totalmente o msn....


    ATT

    Tiago..

    "Posso até não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito que você tem de dize-las" (Maquiavél)

  5. #5

    Smile

    Cara, realmente MSN é um assunto que na verdade acho que nâo vai acabar nunca. Bom eu pra resolver o meu problema eu fiz o bloqueio (drop) na porta 1863. Assim o msn passou a tentar as conexões via 80. Assim o meu squid passou a ter um controle total de todas as requisições dele. A partir daí é só monitorar o access.log que ele mostra todos os endereços que o msn tenta. Com isso eu bloqueei apenas o gateway.messenger.hotmail.com e aí acabou o meu problema. Claro que com o tempo eles tentam em novos endereços, mas aí nós temos que estar de olho aberto na novas atualizações deles ;-)

  6. #6

    Padrão

    Lynx

    Que regra voce criou no squid para este bloqueio ??
    Este bloqueio afeta o site do hotmail?
    Aqui na empresa eu preciso bloquear certos usuarios que utilizam msn, mas não posso bloquear o hotmail.


    att.
    cobaiarpo

  7. #7

    Padrão

    Neste bloqueio do MSN usei apenas a regra no iptables:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i $INT -s 192.168.0.46 -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 85

    Onde $INT é a placa de rede interna do meu server
    85 é a porta que roda meu squid
    e 192.168.20.46 é o IP que eu não quero que acesse o MSN

    Apenas o IPtables, já bloqueia o MSN.... resta saber por quanto tempo este bloqueio será efetivo... por enquanto esta OK...
    O Squid não precisa estar configurado.... ele simplesmente não vai deixa a porta 1863 passar por ele.... isto para o MSN...

    ATT

    Tiago

  8. #8

    Post Bloqueio

    bahCara, eu usei o iptables primeiro pra bloquear a porta 1863.
    ´
    Código :
    iptables -t filter -A FORWARD -i $ETH -s $REDELOCAL -p tcp --dport 80 -j DROP


    Depois disso o msn passa a fazer as requisições pela 80 eu consultei o /var/log/squid/access.log e lá tem vários endereços que ele tenta acessar, aí é só você escolher um :-) e bloquear esse endereço. No meu caso serviu apenas este endereço.

    squid.conf
    Código :
    acl msn url_regex gateway.messenger.hotmail.com
     
    http_access deny msn

    Com certeza essa regra não vai bloquear o hotmail do pessoal.

    Espero ter ajudado. Abraço
    Última edição por viny_carvalho; 09-04-2007 às 19:27.

  9. #9

    Padrão

    Realmente, bloquear o msn é tão fácil que o meu problema já o contrário, não consigo liberar o msn. Galera, quem souber de uma solução eu agradeço muito a ajuda. valeu

  10. #10

    Padrão

    d_darlan,
    libera no squid o dstdomain e o gateway.dll

  11. #11

    Padrão

    lfernandosg, valeu pela dica, mas já fiz isso em umas das minha tentativas. Não sei o que acontece, pq nas configurações do squid o proxy eh transparente, mas se eu não hailitar as configurações de lan no Internet explorer ele acessa tudo menos msn e os emails do hotmail, mas se eu habilitar ele passa a acessar os emails do hotmail e continua sem acessar o msn. Valeu ai pela diga

  12. #12

    Post

    Darlan,

    Faz uma coisa simples, da um
    Código :
     tail -f /var/log/squid/access.log
    e tenta acessar o msn e verifica o que o squid está bloqueando.

  13. #13

    Padrão

    pois é viny, é esse memo o comando que dou pra ver os logs do squid, mas o que acontece é que só aparece os sites que consigo acessar, no momento que vou acessar os emails do hotmail e o msn ele não aparece nada. Valeu pela diga