Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    no tranformador quando sai os 1v ja sai em dc, vou tirar umas fotos e fazer um tutorial pra vr funcionando e sem problema

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Filipe-WVIRTUAL Ver Post
    Comentando ao circuito que vi neste post, onde levanata a corrente de 12v pra 18v, isso é impossivel. O 18v é uma carga falsa do capacitor, se colocar um rádio ligado nestes 18v e medir a tensão, vais ver que estará em 12v.
    Nesse caso eu concordo com o tux (apesar de eu ser o dono da verdade) é possivel sim colocar 15, 12 ou mesmo 10 e sair 18v... como eu vim de area eetronica (trabalhava em uma e tenho muitos livros tecnicos) isso é possivel...

    Quer um exemplo? Antigamente as TVs antigas possuiam um fly-back ligado a um dispositivo chamado "dobrador de tensao" que pagava os 12.000 volts e aumentava pra 24.000v necessarios prar que o cinescópio (tubo de imagem) funcionasse, era um conjunto de vários diodos ligados em paralelo formando uma ponte retificadora. portanto é uma carga real, ja que nao conheco nenhum capacitor capaz de aguentar 24000v. e se tivesse imagine o monstro que nao seria.

    Aqui um exemplo: http://www.feiradeciencias.com.br/sa...6_LE_06_02.gif

    http://www.jonasbairros.hpg.ig.com.b...e%20tensao.gif
    Última edição por Pedro0278; 06-04-2007 às 12:50.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    no tranformador quando sai os 1v ja sai em dc, vou tirar umas fotos e fazer um tutorial pra vr funcionando e sem problema
    antes de passar pelos retificadores e capacitores de filtragem a energia ainda eh AC
    mesmo se for 5 ou 12v, depois q passam pelos diodos que retificam a corrente se torna pulsante, logo os capacitores da fonte filtram a energia e ela se torna continua
    ai sim pode passar pelo cabo sem causar interferencia

    ontem mesmo montei um AP cliente com 20 metros de cabo, usando os pares marron e verde, e esta perfeito, ja fiz em varios clientes e nunca tive problemas, usando pares de fios creio q até 20 metros não há problema, acima disso eh interessante adicionar mais voltagem na ponta do fio, e do lado do ap colocar um regulador do tipo 78xx

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Filipe-WVIRTUAL Ver Post
    Comentando ao circuito que vi neste post, onde levanata a corrente de 12v pra 18v, isso é impossivel. O 18v é uma carga falsa do capacitor, se colocar um rádio ligado nestes 18v e medir a tensão, vais ver que estará em 12v.
    aqui acontece um fenomeno chamado de carga do capacitor com voltagem de pico a pico, quando a gente mede a corrente alternada ou AC o multimetro nao mede a volagem de pico a pico e sim a voltagem eficaz, quando a gente retifica e coloca um capacitor, o capacitor se carrega com a voltagem de pico a pico, por isso q uma fonte de 12v da 18v quando medida sem carga, mas quando eh adicionado a carga (qualquer equipamento q consuma) ao circuito a tensao vai cair aos valores eficazes

  5. #25

    Padrão

    gostei da ideia...
    vc poderia me passar o valor dos capacitores? e de qts amperes é o transformador?
    muito grato

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    seguinte tem uma forma de fazer isso ai que vc pode usar até 120m de cabo para ligar um 5v, compra um tranformador de 220v ou 110v que saia 12v ai na saida coloca um capacitor e um esquema com 4 diodos que vai subir para 18v, pronto na outra ponta coloca 2 capacitores e 1 regulador para 5v, tenho esse esquema na minha rede a cabo funciona com 120m com hub encore e fica muuuuuuito tempo sem travar.

  6. #26

    Padrão

    vou fazer um tutorial de rede a cabo quem uso eles ai vou postar aqui na underlinux no wiki.

    eu uso até com 100m de cabo para alimentar os hubs de 5v da encore e roda tranquilo sem problemas e sem travar

  7. #27

    Padrão

    Pessoal,

    No site da American Explorer tem um utilitário para calcular a queda de tensão no cabo de rede com POE:

    American Explorer - Soluções Wireless

    Realmente o que o Tux faz é o correto, enviar uma tensão dc maior pelo cabo e atenua-la na chegada ao rádio, o uso de regulador de tensão 7805 ou 7812 só é indicado para pequenas correntes (< 0,5A) caso contrário esquenta muito ( mesmo com dissipador). A melhor solução seria usar, no lado do rádio, um conversor DC/DC chaveado ( entra de 10 a 40Vdc sai 5 ou 12Vdc), mas este não é encontrado com facilidade, aliás a definição de POE é enviar 40Vdc.

  8. #28

    Post Circuito PoE

    pessoal, está claro que o dispositivo PoE é funcional,vamos descrever algumas regras então para o uso da solução:

    *Transportar DC pelo cabo, ou seja tirar do transformador depois que passou pelos diodos e capacitor, ai neste ponto teremos uma tensão maior que o AC do transformador se for um transformador de 12v x 2 amp, teremos algo em torno de 18 volts. Eu usaria ponte de diodos e um Capacitor de pelo menos 3300 uF.

    *Usar 2 pares Marrom/Branco e Marrom e Azul/Branco e Azul, garantir menos perda com 4 fios!

    *Na outra ponta do cabo teremos os 18volts DC, ou um pouco menos, considerando o tamanho do cabo, esses 18 volts se forem submetidos a alguma carga, terá uma queda, chegando a tensões próximas dos 12 volts de saída transformador, (como foi citado anteriormente).

    *Neste ponto estabilizar a tensão com circuito integrado 78XX, eu usaria 2, pois cada um deles suporta 1 Amp, assim você trabalha com folga.

    É muito simples de montar, é claro que se recomenda conhecimentos em eletrônica (trabalho com isso a mais de 10 anos!, atuo em monitores).

    Na realidade este que tentei fazer foi uma lance meio na preça, preferi ligar direto na rede mesmo.

    Se fizer errado, ligar invertido a alimentação, vai queimar tudo!

    Seria legal montar em circuito impresso, pelo menos a parte do estabilizador, para evitar acidente ou curto na caixa hermética se ela for de aço, e também ficará uma coisa mais bem feita.

  9. #29

    Padrão PoE Orinoco desmontado

    Pessoal aqui vai imagems de PoE Orinoco, consiste em 2 peças Injetor e Splitter (Divisor ?)

    Injector:
    entrada 100~240VAC 0.34~0.17 Amp
    saida 48VDC

    Splitter:
    entrada 48VDC ou menor
    saida 5VDC

    o interesante desse injector é que se tiver curto ou ligar equipo que nao seja Orinoco ou padrao 802.3af.. ele nao liga ou nao deixa pasar corrente, tentei ligar no outro equipo Enterasys e nao deu certo.

    Lee
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PoE-Injector-01.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	51,6 KB
ID:      	515   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PoE-Injector-02.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	38,3 KB
ID:      	516  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PoE-Injector-03.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	67,1 KB
ID:      	517   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PoE-Injector-04.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	518  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PoE-Injector-05.jpg
Visualizações:	207
Tamanho: 	49,3 KB
ID:      	519  
    Última edição por LEE337; 07-04-2007 às 12:11.

  10. #30

    Padrão

    faltou as imagems de Splitter

    Lee
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PoE-Splitter-01.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	58,6 KB
ID:      	520   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PoE-Splitter-02.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	33,1 KB
ID:      	521  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PoE-Splitter-03.jpg
Visualizações:	315
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	522   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PoE-Splitter-04.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	523  


  11. #31

    Padrão Ja viz e ainda ta vivo

    Ja fiz com uma distancia de um 15 metros e esta funciando a uns 6 meses já.


  12. #32

    Padrão

    Pesssoal, tambem sou tecnico de eletronica a anos e eu uso uma soluçoa simples que ja esta funcionando a pelo menos um ano em diverssos pops meus, ligo direto os 110v no cabo de rede, funiona perfeito, concordo que é meio perigoso, e sempre uso um filtro de linha para o caso de alguem cortat o cabo e der curto, quanto a interferencia, esta nunca tive problemas, e olha que em um cliente que é um predio tem 4 hubs, tambem alimentados assim e uns 20 clientes tudo funciona perfeito!!

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karaketo Ver Post
    Pesssoal, tambem sou tecnico de eletronica a anos e eu uso uma soluçoa simples que ja esta funcionando a pelo menos um ano em diverssos pops meus, ligo direto os 110v no cabo de rede, funiona perfeito, concordo que é meio perigoso, e sempre uso um filtro de linha para o caso de alguem cortat o cabo e der curto, quanto a interferencia, esta nunca tive problemas, e olha que em um cliente que é um predio tem 4 hubs, tambem alimentados assim e uns 20 clientes tudo funciona perfeito!!
    Sem querer ofender, mais isso causa problemas com certeza!

    Pode ser que, por a rede ser de 100 Mbps nominal, e ser utilizada apenas para internet, não se perceba qualquer diferença; afinal o tráfego é bem menor que isso. Basta comparar quanto de link total é disponibilizado para esses clientes...

    Além da perda de rendimento, os fios TX e RX do cabo RJ-45 trabalharão constantemente com eletricidade AC "induzida" pela rede elétrica!
    ----------------------------------------------------------------
    Façam uma experiência: pequem um cabo RJ-45 de uns 10 metros ou mais e liguem apenas 1 fio do mesmo na FASE (elemento positivo) da rede elétrica.

    Na outra ponta, descasque todos as pontas dos fios, e encoste uma "chave teste" (dessas de energia elétrica, com uma "luz" dentro do cabo), em cada uma dessas pontas: a luz "Neon" da chave teste acenderá quando tocada em QUALQUER um dos fios, mesmo os que não estão ligados na energia !

    Para que a luz neon da chave teste acenda, é necessário uma tensão de no mínimo 80 volts, ocorrendo tal acendimento devido ao fenômeno de indução eletromagnética, que aumenta ainda mais quando há consumo de corrente na outra ponta do cabo.
    -----------------------------------------------------------------

    Espero que a maioria tenham entendido a questão de aplicar energia AC "induzida" nas placas de rede e hubs... Imaginem o que acontecerá quando houver qualquer pequeno surto de sobretensão na rede elétrica !

    Novamente, sem a intenção de ofender quem gosta de "facilitar" as coisas - fugindo de um certo padrão de qualidade - segue alguns links a respeito:

    Tutoriais Projeto e Gestão de Redes de Computadores

    Problemas na rede elétrica :: Fórum PCs

    Cabling News
    .

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Sem querer ofender, mais isso causa problemas com certeza!

    Pode ser que, por a rede ser de 100 Mbps nominal, e ser utilizada apenas para internet, não se perceba qualquer diferença; afinal o tráfego é bem menor que isso. Basta comparar quanto de link total é disponibilizado para esses clientes...

    Além da perda de rendimento, os fios TX e RX do cabo RJ-45 trabalharão constantemente com eletricidade AC "induzida" pela rede elétrica!
    ----------------------------------------------------------------
    Façam uma experiência: pequem um cabo RJ-45 de uns 10 metros ou mais e liguem apenas 1 fio do mesmo na FASE (elemento positivo) da rede elétrica.

    Na outra ponta, descasque todos as pontas dos fios, e encoste uma "chave teste" (dessas de energia elétrica, com uma "luz" dentro do cabo), em cada uma dessas pontas: a luz "Neon" da chave teste acenderá quando tocada em QUALQUER um dos fios, mesmo os que não estão ligados na energia !

    Para que a luz neon da chave teste acenda, é necessário uma tensão de no mínimo 80 volts, ocorrendo tal acendimento devido ao fenômeno de indução eletromagnética, que aumenta ainda mais quando há consumo de corrente na outra ponta do cabo.
    -----------------------------------------------------------------

    Espero que a maioria tenham entendido a questão de aplicar energia AC "induzida" nas placas de rede e hubs... Imaginem o que acontecerá quando houver qualquer pequeno surto de sobretensão na rede elétrica !

    Novamente, sem a intenção de ofender quem gosta de "facilitar" as coisas - fugindo de um certo padrão de qualidade - segue alguns links a respeito:

    Tutoriais Projeto e Gestão de Redes de Computadores

    Problemas na rede elétrica :: Fórum PCs

    Cabling News
    .
    Realmente vc tem toda razão ac não rola. Leia o topico atentamente e veja que ninguem que postou que a solucao funciona trabalha com ac.

  15. #35

    Padrão

    aqui na região tem muitos provedores que usa cabo passa 220 por cabo FE isso mesmo aquele cabo de telefone e dentro da caixa que fica no poste no hub coloca ele pra 110 e liga o radio, mais os fios passa bem pertinho um do outro, quando cai um radio na rede ou qualquer surto geralmente quando chove vai uns 10 pcs pro lixo, isso é algo de muita loucura dos provedores, eu faço o esquema do poe mais a anergia não vai nem 110 nem 220 e se 18v e não é AC, funciona bem e não tenho problemas quando a queimar qualquer tipo de equipamentos.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Olha temos esse sistema rodando tem mais de 1ano, e amigos que roda da mesma forma a mais de 3ano com uma cidade inteira cabeada, aproximadamente 30km de cabo lan, e não tem problemas algum, use sempre o PAR AZUL E MARRON o azul uso fase e o marron neutro, esse "PoE" foi criado por um tecnico em eletronica muito bom e testados até 120m de cabo sem qualquer perca de pacotes nem nada, e nunca perdi nenhum equipamento e essa fonte soluciona o bloblema que os hub encore tem de travar muito por causa de fonte original. mais....

    Tinha que fazer esque esqema seu para vender !!! ou passar a manha para gente fezer um deste !!!! estou intereçado se vc tiver foto de como ficou é show de bola pra nois..... valeu ai

  17. #37

    Padrão

    leonardosima,

    cara to pra fazer um tutorial a muito tempo e até hoje nada heheh mais acho que vai sair assim que sair posto aqui.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    leonardosima,

    cara to pra fazer um tutorial a muito tempo e até hoje nada heheh mais acho que vai sair assim que sair posto aqui.

    Nao froxe !!! vai em frente te dou o maior apoio hauhauhauahauha valeu ai

  19. #39

    Padrão

    uahuahuauhahu o problema é tempo chefe...como falo sempre com sergio...ainda estou terminando minha rede uhauhahuah mais de um ano ja kkkkk vai terminar é nunca

  20. #40

    Padrão

    É de ficar chateado mesmo ver que um cara que é ´´técnico em eletrônica`` mandar AC junto com sinais de dados, mesmo tendo conhecimento dos fênomenos de magnetismo e indução.