Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Alimentação do AP via cabo de Rede

    Ontem instalei um AP em um cliente, tentei levar a alimentação do mesmo via cabo de rede, usando os pinos 7 e 8 (Branco-Marrom e Marrom), ao ligar a máquina e o AP a conexão de rede foi estabelecida, mais nada funcionou, não consegui acessar o AP pela Lan e nem Wan. Acho que ouve perda na alimentação visto que o cabo tem 20m, alguém teve algum problema parecido? O AP é o Zinweel G-120, alimentação dele é 5 volts, devidamente bem ligado.

  2. #2

    Padrão

    aqui uso esses sistema a 2 anos sem nenhum probloma porem uso o branco azul , azul para o faze e o branco marron , marron para o neutro ...
    uso esta combinação para instalação de 20mts mais que uso utilizo o cabo de energia mesmo ....tenho em media uns 200 instalados pelo cabo de rede mesmo ....

  3. #3

    Padrão

    Josue isso nao vai funcionar cara, o cabo é muito longo, 20 metros é muita distancia.

    A melhor opção é por uma fonte de 9v pra chegar la uns 5-6v.

    Pode por uma de 9 sem medo pois mesmo que ela estivesse ligada diretamente no radio sem os 20mts de fio, nao queimaria pois ele tem circuito de proteção.

    Mas ainda e preferivel comprar 20mts de fio e ligar diretamente la perto do G120.

  4. #4
    jonnybs
    Visitante

    Padrão

    Kra para facilitar pq vc num compra PoE bem melhor e mais garantido, (minha opnião)
    a propósito se precisar de algum eu tenho... so entrar em contato!!!

  5. #5

    Thumbs up

    Valeu pessoal, isso mesmo, transportar os 5 volts da fonte do G120 no cabo de 20m não rolou mesmo, levei os 110 volts da rede mesmo num outro cabo e deu certo. Acho que como foi citado acima, aumentar a tensão para compensar a perda, ou usar 2 pares poderia resolver, mais como tinha um tomada no terraço do cliente liguei ali mesmo. Obrigado a todos.

  6. #6

    Padrão

    seguinte tem uma forma de fazer isso ai que vc pode usar até 120m de cabo para ligar um 5v, compra um tranformador de 220v ou 110v que saia 12v ai na saida coloca um capacitor e um esquema com 4 diodos que vai subir para 18v, pronto na outra ponta coloca 2 capacitores e 1 regulador para 5v, tenho esse esquema na minha rede a cabo funciona com 120m com hub encore e fica muuuuuuito tempo sem travar.

  7. #7

    Post

    Show cara, cheguei a confeccionar um circuito impresso para fazer isso que você falou, no caso eu iria transportar o AC do transformador e retificar e estabilizar na caixa hemética, mais nesse cliente eu tinha preça de resolver e não deu tempo de fazer isso tudo. Valeu.

  8. #8

    Padrão

    Nunca transporte Ac pelo cabo de rede...

    Outra coisa, qq tipo de artimanha que vc fizer mal feito e nao funcionar implicará em danos no equipamento, alem do mais um pedaco de 20 mts de fio daqueles brancos de energia nao custa tao caro assim!

  9. #9

    Padrão

    ..é, o AC gera interferência né? Mesmo sendo uns 12 volts AC? Sendo assim pode ir os DC mesmo, e estabilizar com 1 ou 2 7805 na caixa hermética. Vocês sabem como funciona os dispositivos comerciais que fazem isso? "Marcosddc" disse ter feito com os 110v! Se não entendi errado!

  10. #10

    Padrão

    Olha temos esse sistema rodando tem mais de 1ano, e amigos que roda da mesma forma a mais de 3ano com uma cidade inteira cabeada, aproximadamente 30km de cabo lan, e não tem problemas algum, use sempre o PAR AZUL E MARRON o azul uso fase e o marron neutro, esse "PoE" foi criado por um tecnico em eletronica muito bom e testados até 120m de cabo sem qualquer perca de pacotes nem nada, e nunca perdi nenhum equipamento e essa fonte soluciona o bloblema que os hub encore tem de travar muito por causa de fonte original. mais....

  11. #11

    Padrão

    Esse tipo de solucao se aplica se vc por uma fonte ESTABILIZADA de 32v com a corrente DC (continua) pelo cabo de rede e em cada ponto de repetição colocar um circuito de regulador de voltagem de acordo com o equipamento. Ai sim ja vi funcionar bem, desde que a corrente nao ultrapasse 1,5A.

    Se vc por corrente AC (alternada) no cabo de rede diga adeus ao sinal que passa por ele.

  12. #12

    Padrão

    pois, eh como vc ta falando que não funciona blz...vou continuar usando essas que eu falei pra o amigo usar que se aplicava no caso dele manda 5v com 20m de cabo lan cat5e, é boa, funciona, barata.

    Pedro0278,
    você como sempre é o dono da verdade heheheh

    Estou aqui pra ajudar e ser ajudado e mostrar oque eu faço e que roda em meu provedor para os amigos que tiverem problemas, se espelharem e solucionar se assim for alguns problemas olhando meu caso.

    e zé fini... deixa ai que o oraculo sabe oque faz

  13. #13

    Padrão

    Esta certo! Estou fora entao!
    Última edição por Pedro0278; 05-04-2007 às 21:47.

  14. #14

    Smile

    Gente, eu não entendo muito de eletrônica, o que sei fui forcado a aprender devido a nescessidade do trabalho..
    AC e a alimentacao que esta na tomada os 127v 220v
    DC e a alimentacao que usamos para ligar equipamentos.. a fonte funciona com conversor ela transforma ac em dc, a fonte não reduz a voltagem de 127v para 5v como muitos acham. ela converte 127ac em 5v dc. Entao 5v ac (se existe) e diferente de 5v dc.

    Quanto a pergunta do nosso amigo certesa que funciona, tenho hubs e radios neste esquema, vc pode usar direto cortar o cabo no meio e usar o par marrom com o verde para levar a alimentação.. ou usar uma fonte com maior voltagem e colocar no final o regulador de voltagem. Já tem um ano que uso isto com os radios e pouco tempo com os hubs e roda dez.
    A nossa area e comprovadamente uma area de quem gosta de inovar adaptar e procurar solucoes para reduzir custo e resolver problemas que surgem... imagina que todos nos utilizamos radios fabricados para trabalhar a 250 a 300 metros utilizamos o mesmo para fechar enlace de km...
    Lembro a 2 ano atras o povo tirando sarro com a cara de um de nosso amigo que nao lembro o nome.. que usar pentium com firm embarcado na bios e cartoes orinoco e que roda que era uma blz.. e a galera.. ta maluco como vc vai botar um micro la em cima da torre... nosso conceito mudou quando o sergio postou seu star-os com os cartoes orinoco.. e o thiago matias falando sobre mk..

    Hehehe.. vamos relaxar conterraneos.. e bom feriadão para todos!!!

  15. #15

    Smile

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Esse tipo de solucao se aplica se vc por uma fonte ESTABILIZADA de 32v com a corrente DC (continua) pelo cabo de rede e em cada ponto de repetição colocar um circuito de regulador de voltagem de acordo com o equipamento. Ai sim ja vi funcionar bem, desde que a corrente nao ultrapasse 1,5A.

    Se vc por corrente AC (alternada) no cabo de rede diga adeus ao sinal que passa por ele.
    Tem toda razao pedro.. AC em cabo de sinal e pane na hora... o negocio e colocar DC

  16. #16

    Padrão

    Foi exatamente o que falei... O tux sugeriu que ele fizesse parecido so que com 18v e Josue entendeu mal e queria colocar AC no cabo foi quando dei a sugestao, so que com 18v e nao colocasse acima de 1,5A (usando os marrons e os azuis)

    Mas pro josué 20 metros de fio daqueles flexiveis resolveriam numa boa sem tanto gasto... foi o que ele fez

    Essa solucao do alimentacao no cab de rede é muito boa mas desde que seja usada com atencao pois josue (desculpe se entendi mal) queria usa-la diretamente no cabo correndo o risco de danificar o AP.

  17. #17

    Padrão

    Pedro fala em danificar equipamentos, é certo, a corrente alternada AC irá induzir tensão nos outros cabos que percorrem juntos o circuito. Ainda bem que vc´s estão mandando DC. Faça um teste, pegue um pedaço de cabo sem uso, alimente um dos pares trançados do cabo com AC e com a chave teste ou multímetro, verifique que nos outros pares tbm há AC.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Pedro fala em danificar equipamentos, é certo, a corrente alternada AC irá induzir tensão nos outros cabos que percorrem juntos o circuito. Ainda bem que vc´s estão mandando DC. Faça um teste, pegue um pedaço de cabo sem uso, alimente um dos pares trançados do cabo com AC e com a chave teste ou multímetro, verifique que nos outros pares tbm há AC.
    Exatamente, esse efeito chama-se indução e é usado nos geradores de bobinas de transformadores, dai o fato que energia nao pode ir junto no cabo de rede longos devido a interferencia eletromagnetica.

    Muito bem exosto VIASATT

  19. #19

    Padrão

    Ai pessoal....tensão continua nessa voltagem não causa interferência e a resitencia da fiação que se usa muito pequena, utilizo cabos muito longo e não existe perda e nem interferência no trafego de dados.







    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Ontem instalei um AP em um cliente, tentei levar a alimentação do mesmo via cabo de rede, usando os pinos 7 e 8 (Branco-Marrom e Marrom), ao ligar a máquina e o AP a conexão de rede foi estabelecida, mais nada funcionou, não consegui acessar o AP pela Lan e nem Wan. Acho que ouve perda na alimentação visto que o cabo tem 20m, alguém teve algum problema parecido? O AP é o Zinweel G-120, alimentação dele é 5 volts, devidamente bem ligado.

  20. #20

    Padrão Respondendo a pergunta inicial.

    O problema foi porque quiseste alimentar o rádio com 5v/2a com a fonte original chaveada (fonte eletrôica) para este tipo de fonte não podes aumentar o cabo, se fosse uma fonte induzida, destas com transformador enrolado, não teria problema, o equipamento iria funcionar perfeito.

    Comentando ao circuito que vi neste post, onde levanata a corrente de 12v pra 18v, isso é impossivel. O 18v é uma carga falsa do capacitor, se colocar um rádio ligado nestes 18v e medir a tensão, vais ver que estará em 12v.

    Melhor coisa que ja fiz até hoje foi utilizar fonte 12v ou 13,5v e na terminação do equipamento regular a tensão com transistor da linha 78xx.

    tem prédios que já passaram de 200 dias up.