+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Librix, o que me dizem sobre este linux?

    Olá amigos, este é meu primeiro tópico aqui, e gostaria de me apresentar, me chamo Fellipe Henrique, e a razão para eu estar postando aqui, é sobre o Librix.

    Pois bem, meu notebook itautec veio com ele instalado, mas desinstalei ele e instalei o windows xp sp2... mas queria instlar o linux junto, em outra partição, mas não conheço este linux, então o que me dizem sobre ele?

    Como disse, tenho o windows instalado, usando 17.3GB dos 37.2 que tenho... ou seja, ainda sobram 19.8GB, que eu queria usar no linux... mas não queria perder o windows, pois ainda trabalho com Delphi, o que me impossibilita de larga-lo neste momento, então, tenho outra pergunta... existe alguma maneira de eu usar 10gb pro linux, sem formatar a máquina?

    Bem, acho que escrevi demais para um primeiro tópico, :d

    Desde já agradeço a todos,

    []s
    Fellipe H.

  2. #2

    Padrão

    Se bem me lembro, o Librix é um sistema operacional baseado em Debian criado pela própria Itautec, para distribuição em notebooks e computadores pré-montados para baratear o custo de ter um sistema operacional proprietário instalado na máquina.

    Você pode ter os dois sistemas operacionais instalados sim, na sua máquina. Só que você deve ter um espaço não-particionado no seu disco-rígido para instalar GNU/Linux. Se você não dispôr do espaço e não querer reparticionar o seu disco, você pode brincar com GNU/Linux utilizando o VMware.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Olá Fellipe, tudo bem?

    Queria saber sobre este notebook que comprou. Gostou dele? O modelo é o W7630? Ele tem slot para cartão pcmcia?
    Desculpe a pergunta, sei que nao tem nada a ver com o que vc postou, mas estou pensando em comprar um. Se puder me ajudar...

    Obrigada!

  4. #4

    Padrão

    p/ particionar o hd sem perder seus dados, vc poded usar o partition magic, por exemplo, a partir do windows.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camiladrc Ver Post
    Olá Fellipe, tudo bem?

    Queria saber sobre este notebook que comprou. Gostou dele? O modelo é o W7630? Ele tem slot para cartão pcmcia?
    Desculpe a pergunta, sei que nao tem nada a ver com o que vc postou, mas estou pensando em comprar um. Se puder me ajudar...

    Obrigada!
    Gostei muito dele, mas ainda nao consegui instalar nenhuma distro linux nele, que nao seja a Librix, conseguir eu consigo, mas o driver de video nao funciona... fica sempre no VESA, dizem que o VIA é complicado para linux.

    Agora, se você quer o Windows, aih jah muda... funciona perfeito... uso o Windows XP.. inclusive tenho 2 pentes de memoria de 256mb, se comprar o notebook, e quiser uma placa, entre em contato

    []s

    Fellipe H.
    Última edição por fellipeh; 24-04-2007 às 22:50.

  6. #6

    Padrão Re: Librix, o que me dizem sobre este linux?

    Citação Postado originalmente por Guilhermetav Ver Post
    Eu trabalhei na Itautec, empresa onde é feito o Librix. <Censurado>.
    Razão
    Fora do assunto do tópico
    Podemos voltar a falar de Servidores de Rede, que é o propósito do fórum?

    Alow moderadores!
    Última edição por AndrioPJ; 22-12-2017 às 21:19.