+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas AG 530

    olha so pessoal peço a ajuda de vc´s por esse motivo, configurei um ap com mk mas em baixo ele funciona que e uma bleza so que quando subo ele.no comceço fica tudo ok ae dp comeca a dar quebra no grafico de trafego e os pings ficam muito alto alguem ae sabe oq pode ser?
    as plcas que estou usando sao g530 funcionando em b/g

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por santo Ver Post
    olha so pessoal peço a ajuda de vc´s por esse motivo, configurei um ap com mk mas em baixo ele funciona que e uma bleza so que quando subo ele.no comceço fica tudo ok ae dp comeca a dar quebra no grafico de trafego e os pings ficam muito alto alguem ae sabe oq pode ser?
    as plcas que estou usando sao g530 funcionando em b/g
    Problema nas configurações........

  3. #3

    Padrão catv

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Problema nas configurações........
    tem como vc me mostrar ae uma configuraçaõ basicas pra essas placas .. pq vou precisar trabalhar com pelo menos 75 clientes simultaneos em cada uma se poder agradeço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por santo Ver Post
    tem como vc me mostrar ae uma configuraçaõ basicas pra essas placas .. pq vou precisar trabalhar com pelo menos 75 clientes simultaneos em cada uma se poder agradeço
    Na verdade não seria "apenas" as configurações da placa... Falei num outro tópico fixo, que o mikrotik é dinâmico nas suas configurações e dependendo da rede pode envolver desenas de configurações... Acho que será inútil configurar apenas a placa, tendo em vista que na verdade é um conjunto de configurações...

  5. #5

    Padrão

    Alo, nao entendi quando vc diz embaixo, mas ahi esta com qual antena, ou esta so em teste com antena interna, se e isso probavelmente quando vc sobe e liga ele na antena da torre esta pegando interferencia de outra rede ou algo assim, faz um scan e ve se tem mais gente no teu canal ou canais adjacentes.

  6. #6

    Cool

    Citação Postado originalmente por santo Ver Post
    olha so pessoal peço a ajuda de vc´s por esse motivo, configurei um ap com mk mas em baixo ele funciona que e uma bleza so que quando subo ele.no comceço fica tudo ok ae dp comeca a dar quebra no grafico de trafego e os pings ficam muito alto alguem ae sabe oq pode ser?
    as plcas que estou usando sao g530 funcionando em b/g
    Amigo,

    exatamente como Catv falou, o MK possui diversos tipos de configuracoes, cada caso é um caso, mas tambem existe muitas ferramentas de monitoriamento que voce pode usar para achar o problema.

    Primeiramente, certifique-se que sua placa nao esta com RATE setado a 1MB somente, pois quando todos teus clientes entrarem nela o troughput agregado vai derrubar a placa, pois o limite dela esta em 1mb somente.

    Segundo, tente monitorar o trafego que ta passando nela, via MRTG...

    Terceiro, tente rodar o sniffer em cima desta placa para ver as conexoes que estao passando, voce pode colocar um linux em bridge tambem atras deste mikrotik e rodar o TCPDUMP que vai te passar resultados melhores, pois pode ser que algum cliente seu tenha uma penca de virus na maquina !!

    espero ter ajudado

    Abraços
    Everton

  7. #7

    Padrão Ola

    Amigo tive problemas aqui onde moro tambem, o que acontecia o link liberado na placa estava esgotado o que fazia com que os pings ficasem altos, apenas liberei mais velocidade na placa.