Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    williamscharles
    Visitante

    Question duvidas de iniciante

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    PTP em 5.8 é uma maravilha, alem de te dar um Throug maior que se fosse em 2.4 :P
    ou seja seus clientes vão sim ter uma melhora "pouco" significativa devido ao limite do 2.4ghz,

    mas eu por exemplo tenho muitas torres , ligo em 2.4 devido ao 5.8 por enquanto ser fora de mão, porque invisto muito em backbone ainda mais que é telemar ou seja caro até a porra, então, fico nessa de 2.4, mas sim ja tenho projeto e tempo pra migrar tudo pra 5.8 e tambem migrar alguns clientes pra 5.8 fazendo assim um PMP de 5.8 , mas é DINHEIRO e tambem podemos ter certeza que além do ovislink 5.8 vai sair vários outros 5.8 baratos, creio que ele vai se estabilizar na faixa dos R$400,00 porque hoje em dia já encontramos o Ovislink por 559,00
    o que é de fato uma economia tremenda em termos de 5.8 que a pouco tempo atrás era um absurdo.

    tambem pode se levar pro lado do mikrotik com a placa DWL G530 que é 5.8 tambem, mas, é praticamente 1 CPU que vai embora, claro, pode se colocar o 2.4 junto e mandar ver, mas é uma soluão de mais ou menos R$1.100,00 , claro, além de confeccionar a caixa hermetica,
    hoje em dia quem faz a bendita caixa e etc, quer cobrar praticamente 400 reais por uma simples caixa que demora mais ou menos 1 hora pra se fazer, o que é mais roubo ainda,

    o que falta pra nós além de preço, é confiança,
    saber de onde comprar, como comprar e de quem esta se comprando.


    falei isso aeh praticamente pra mostrar que 5.8 continua sendo uma realidade pra poucos, mas que vai se encaixar como o 2.4

    olá, estava observando o forum e pude verificar que vc tem bastante experiencia no assunto de ap wireless.

    gostaria que vc pudesse me dar uma ajuda, estou montando um pequeno provedor wireless, moro num morro e a visada pra casa de meus clientes é excelente, mas tenho duvidas de qual radio devo usar. Como meus cientes estao num raio maximo de 3km, decide que a omini de 8bdi será ideal. Gostaria tambem de saber se o AP route wr 254 é ideal e também o que é WDS. obrigado desde já.

    [email protected]
    [email protected]

  2. #22
    fabiano2006
    Visitante

    Question Modem Pci ADSL no Mikrotik

    Alguem já usou , ou sabe se funciona esse modem pci adsl no mikrotik, sei que no Windows funciona .

  3. #23

    Smile nao parou

    chuveu....


    porem o link nao parou... mais a taxa de erro chegou a 20%

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    chuveu....


    porem o link nao parou... mais a taxa de erro chegou a 20%
    aqui quando chove os links wireless fica melhor, tal vez pq o povo com o medo de raio desligam os radios deles.

    Lee

  5. #25

    Padrão

    amigos, aqui tbem quanto chove fica melhor a parte wireless, porem o link da internet que chega por cabo ate meu modem né. fica uma mer......., talvez pq seja meio longe da central telefonica, mas é assim. quando mais sol menos sinal, tem um cliente aqui que nao tem visada para a torre por causa de um morro , e o sinal dele a noite e dias de chuva fica em -80 db e - 78db, agora quando ta muito quente( sol forte) fica em -82.

  6. #26

    Padrão Qual Sua OpniÃo??

    ACCESS POINT EDIMAX MODELO EW7209APG

    OVISLINK AirLive WL-5460AP

    tenho torre de 21 mt
    omni hypertec 18.5 dbi
    mk

    qual radio devo comprar par atigir clientes num radio de 50m a 5km com visada direta