Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tv fechada via Wireless

    Galera, eu com minhas manias de ficar criando coisas tive uma idéia de implementar uma mini tv no meu provedor, tipo colocar uns 10 canais de tv e algumas rádios em portal interativo interno aqui do provedor, acho que é uma coisa que vai juntar ao pacote de serviços que podemos hoje vender para os clientes, voip, circuito de câmera wireless, e tv seria tudo que o povo ia precisar para cada vez mais aderir a seu provedor e algo diferente da concorrência.
    Queria saber de alguém que já tenha tentado fazer isso, ou algum caso no Brasil ou no exterior que tv é transmitida via Rede Wireless.

    Espero a ajuda de todos ai pra desenvolver isso.

  2. #2

    Padrão

    Kara, ja estive vendo sobre isso, onde fica minha torre de internet tem a torre da UESB que fecharam um link da torre até a uesb para transmitir video e audio, eu conversando com um tecnico lá, e falando para transmitir via wireless, ele disse q até poderia, mas tinha q ser uma frequencia alta e um thourg de uns 20mbps.

    tá ae... agora é correr atras...

  3. #3

    Padrão

    poderia ser algo que para não usar toda essa banda, com uma qualidade +- ou criar pops em 5,8 que hoje ja é viavel colocar esse 20mb.

  4. #4

    Padrão

    pois e, mas depende da qulidade de video que vc vai disponibilizar, e alem diso lembre, que o streming consome banda constate, ou seja, bota 20 pra ver os videos e sua rede vai aumetar o trafego consideravelmente, acho que via wireless, e imposivel, tecnicamente imviavel!!.
    a algum tempo atras tinha um topico sobre ese asunto e sobre iptv...

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    É possivel sim, mas é nescessário uma boa estrutura, usar codecs de video avançados (mpeg4) que consome -ou+ 700 kbps por canal com qualidade DVD.
    Para meter os canais da Parabólica é so instalar em um pc com Linux o VideoLan com uma pci DVB (essas que se usa no Ragio etc...)
    Usar Multicast, dessa forma se vc tiver por ex 10 canais de 1 mega cada, o consumo da rede será de 10 megas com 1 ou 100 clientes na mesma rede, sem duplicação de pacote pra cada ip.
    Última edição por marcelomg; 09-04-2007 às 19:44.

  6. #6

    Padrão

    marcelo,

    gostei da info queria algo com qualidade de divx está de bom tamanho.
    você tem ja viu o projeto comoo vc citou acima funcionando na pratica?

  7. #7

    Padrão

    eu estive vendo sobre isso tambem. hoje vi uma revista que fala sobre o joost.
    um programa que cria uma rede de transmissão via internet com servidores p2p e alguns servidores centrais.

    Imaginem se podessemos criar uma maneira de intregar tv usando essa tecnologia que é igual ao KAZZA.

    Os proprios clientes seriam os retransmissores e servidores poupando a banda.

    Deem uma olhada Joost™

    precisam ler a materia da revista é bem legal..

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    ta esse ja ouvi falar mas como imprementar esse sistema a um servidor

  10. #10

    Question

    Opa! Galera, estou com um cliente que me pediu um projeto de monitoração de suas loja com câmeras, pretendo fazer com wireless, alguém já fez isso?

  11. #11

    Padrão

    Veja este pequeno tutorial do guiadohardware:
    Sistema de Vigilância Digital com ZoneMinder

    Ainda nao uso ,mas pretendo para breve.

    laerciok

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    marcelo,

    gostei da info queria algo com qualidade de divx está de bom tamanho.
    você tem ja viu o projeto comoo vc citou acima funcionando na pratica?
    Sim, uso em minha rede, aproveitei a antena e a placa que sobraram do tempo da Opensky, vejo todos canais digitais do sátelite na minha rede com o ProgDVB home page, mas em wireless poucos clientes conseguem ver com quaidade pq o formato do video está em mpeg2-DVB quase 2 mega, mas sei q da pra converter em xvid ou o h-264 ou o h-261 todos com qualidade HD consumindo pouca banda.

  13. #13

  14. #14

    Padrão pow

    gostei da ideia..... vamos aprimorar.....

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    gostei da ideia..... vamos aprimorar.....
    Vamos dizer a princípio que isso é quase um sonho... Trabalho com tv a cabo... Via wireless ou rede o negócio é mais complicado... Mas é aquilo... Poderia a principio pegar um qudriplex e espetar 16 sinais, modular e enviar via rede.... rssssssssss...... serão 16 canais como se fossem 1.... (isso funciona perfeitamente para câmeras).,,,, rssssssss

  16. #16

    Padrão

    catvbrasil.
    e para trafegar numa rede wireless? e preço?

  17. #17

    Padrão

    AO CATVBRASIL

    na estrutura hj existente dos provedores, da p/ colocar tv a cabo + internet??

    tem como usar a estrutura de um provedor e transforma-lo em uma tv a cabo??

    com relacao a anatel, como fica?? existe parceria tb na licencas??

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    AO CATVBRASIL

    na estrutura hj existente dos provedores, da p/ colocar tv a cabo + internet??

    tem como usar a estrutura de um provedor e transforma-lo em uma tv a cabo??

    com relacao a anatel, como fica?? existe parceria tb na licencas??
    Para colocar internet no sistema de tv a cabo, há necessidade de equipamentos especiais com softwares (mikrotik, linux ou etc); O mais importante seria realmente a estrutura EXTERNA da tv a cabo. Há necessidade de uma estrutura de cabeamento complexa, sendo necessário de emprego de topologia de rede HFC (mistura de fibra e cabo), juntamente a necessidade de via de retorno no sistema (para UPLOAD) e um sistema profissional de taps, divisores, ativos e etc. Nos clientes é necessário um equipamento que converta os sinais de internet para o de computador (cable modem), juntamente com filtros específicos... Como eu disse, não é impossível, é complicado e caro... Se o pessoal tiver "bala na agulha" para entrar nisso, informo que a principio este tipo de estrutura não se encaixa em "antena coletiva" e que somente a OURTOGA para TV A CABO pode chegar a valores, apartir de 100mil chegando a mais de 1milhão (somente a licença).... por isso eu digo, melhor é montar a coletiva de grande porte e a internet via wireless. É menos complicado e muito mais barato...

  19. #19

    Padrão

    CATVBRASIL: tentei te ligar + so dava na caixa postal...

    cara,

    tenho interesse em colocar no provedor outros servicos, hj alem de acesso, tb presto servico de manutencao e link's via satelite... tudo p/ aumentar receita...

    so que na ultima viajem que fiz, fiquei impressionado que a internet que vi (grecia), pois alem "do tradicional" radava perfeitamente TV, nao sei se isso é o tal de winmax, so que fiquei impressionado c/ a qualidade de video e alem disso pela velocidade..... lá naum tinha essa de cabo.... é tudo sem fio... e funciona perfeitamente.... entao catvbrasil, dependendo do investimento, estou sim disposto a investir.... assim como acabei um posto de combustivel p/ montar este provedor, estou disposto a acabar c/ + 2 que tenho e investir tudo em internet banda larga.... + LARGA MESMO....

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    CATVBRASIL: tentei te ligar + so dava na caixa postal...

    cara,

    tenho interesse em colocar no provedor outros servicos, hj alem de acesso, tb presto servico de manutencao e link's via satelite... tudo p/ aumentar receita...

    so que na ultima viajem que fiz, fiquei impressionado que a internet que vi (grecia), pois alem "do tradicional" radava perfeitamente TV, nao sei se isso é o tal de winmax, so que fiquei impressionado c/ a qualidade de video e alem disso pela velocidade..... lá naum tinha essa de cabo.... é tudo sem fio... e funciona perfeitamente.... entao catvbrasil, dependendo do investimento, estou sim disposto a investir.... assim como acabei um posto de combustivel p/ montar este provedor, estou disposto a acabar c/ + 2 que tenho e investir tudo em internet banda larga.... + LARGA MESMO....
    Beleza.... Me telefona de dia!!! Valeu!!!