+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão clientes saindo por adsl e recebendo conexão embratel

    Olá pessoal, estou fazendo o mark-routing e desviando as navegações dos clientes para um adsl. ´Quando faço isto o redirecionamento de porta do link embratel deixa de funcionar. Eu tinha esta mesma solução funcionando com iproute2 no slack. Tem como fazer funcionar no mikrotik?

  2. #2

    Padrão

    Amigão,
    Poste aqui, as configurações, pra dar-mos uma olhada, e poder te dar uma ajuda ae.

  3. #3

    Padrão

    rota padrão embratel 200.166.?.?

    regra de mangle:
    add chain=prerouting src-address=172.16.26.2 action=mark-routing new-routing-mark=ciemil passthrough=yes comment="Ciemil" \
    disabled=no

    regras route:
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.251.1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=ciemil comment="Ciemil sai por \
    adsl" disabled=no




    Regra de Nat:
    add chain=srcnat src-address=172.16.26.2 action=masquerade comment="NAT Ciemil saindo por adsl" disabled=no

    Até aqui tudo funciona.



    Regra que não funciona quando sai pelo adsl.


    add chain=dstnat dst-address=200.166.229.145 protocol=tcp dst-port=3389 routing-mark=ciemil action=dst-nat \
    to-addresses=172.16.26.2 to-ports=3389 comment="Redirecionamento CIEMIL" disabled=no
    está regra abaixo redireciona a porta de terminal server 3389 , de um ip válido embratel que está anexado na interface de internet, para o cliente que sai pelo adsl. Se eu colocar o cliente para sair pela embratel a regra de redirecionamento funciona. Este ip válido está anexado na interface internet