+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual AP em modo cliente passa o MAC das máquinas?

    Olá, preciso resolver duas dúvidas:

    1) Existe algum AP que no modo client passe os MACs das maquinas da rede dele?

    2) APs de marcas diferentes que possuam ambos modo WDS falam entre si ou tenho que ter todos da mesma marca?


    Preciso dessas informacoes por hoje faco controle de acesso por ip/mac no servidor e estou precisando trocar meus APs pois os que tenho nao fabricam mais.
    Obrigado!!!
    Fabricio

  2. #2

    Padrão

    Não conheço nenhuma bridge que repasse mac em modo cliente. APs de marcas diferentes conversam entre-si por wds sem problemas.

  3. #3

    Padrão

    Eu tambem estou nessa luta hehehee, eu tinha um DWL 900+, em modo cliente que passava os MACs ele queimo e agora tambem preciso de outro e tambem não achei nenhum AP que repasse os macs

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    bom, eu sei do
    Dlink D810+ , muito bom o AP, e repassa os mac direitinho.
    acho que os Dlinks em si , repassam o mac, existe tantos a venda por ai.
    basta procurar a loja certa,

    quanto ao WDS , se for OEM, tipo ,
    realsat wr254 edimax gilink , wds funciona perfeitamente.

    existe alguns radinhos apenas mais sofisticados que so aceita mac da classe deles, mas esses sao da redline =x

  5. #5

    Padrão

    todos os dlinks repassam o mac em modo cliente.

  6. #6

    Padrão

    Vou testar. Peguei um DWL-900+ e um DWL-2000 ! Posto depois o resultado!!

  7. #7

    Smile

    Eu uso um Edimax, D-link dwl-700, com clientes ligados via cabo neles, uso servidor DHCP com IP amarrado pelo MAC e esses funcionan normal. Instalei um repetidor usando 2 G-120 Zinweel e tenho um DWL-900 como cliente desse repetidor, com usuários ligados via cabo, também com IP atribuído via DHCP pelo MAC. Tenho também mais alguns G-120 em outros clientes com IP atribuído por DHCP, amarrado ao MAC da placa ethernet do cliente.

  8. #8

    Smile

    ...mais uma coisa: o DWL-900 não funcionou legal aqui com SWL-3300, como cliente do Zg-120 ficou bom. No caso do DWL-900 tive que colocar o MAC das máquinas que estavam ligadas nele no ap.