+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP -> Client -> AP em Bridge.

    Pessoal, preciso fazer o seguinte:

    Enviar o sinal a uma outra cidade, e quero fazer tudo em bridge como devo proceder?

    AP1 (cidade 1) ---> Bridge (cidade 2) -----(AP2 cidade 2)


    Quero que os clientes conectados a este AP2 se conectem e repassem os pacotes ao AP1, há como fazer? e como devo fazer?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    configura eles em ap+wds.
    Sim, mas eu preciso do passo-a-passo para configura-los, pois ja tenteiu e nao consegui.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Sim, mas eu preciso do passo-a-passo para configura-los, pois ja tenteiu e nao consegui.
    Me diga quais sao os APs ou se é mikrotik que vc ta usando. Se for AP comum, qual firmware vc usa.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Pessoal, preciso fazer o seguinte:

    Enviar o sinal a uma outra cidade, e quero fazer tudo em bridge como devo proceder?

    AP1 (cidade 1) ---> Bridge (cidade 2) -----(AP2 cidade 2)


    Quero que os clientes conectados a este AP2 se conectem e repassem os pacotes ao AP1, há como fazer? e como devo fazer?
    pelo que eu vi..
    vc quer vai usar 3 radios ne...
    intao nem precisa ser wds...
    um como ap mandando...
    outro em modo bridge cliente.... e outro no modo ap bridge...
    posta o modelo dos radios ae q fazemos o passo a passo ae pra ti rs...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Me diga quais sao os APs ou se é mikrotik que vc ta usando. Se for AP comum, qual firmware vc usa.
    Seguinte:

    AP1 Radio com Mikrotik

    Do outro lado um pc com Mikrotik e 2 WLAN
    1 em modo cliente e outro em Modo AP.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Seguinte:

    AP1 Radio com Mikrotik

    Do outro lado um pc com Mikrotik e 2 WLAN
    1 em modo cliente e outro em Modo AP.
    Se vc deixar uma wlan do ap2 em cliente, vc não precisa de wds, é só por a wlan que vc quer em modo cliente e conectar no ap1 e deifinir as rotas para a conexao. Se vc não uier usar ela em modo cliente, adicione um wds na interface wlan1 do AP1 e cadastre o mac do AP2 e no AP2 crie um wds e cadastre o mac do AP1

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Seguinte:

    AP1 Radio com Mikrotik

    Do outro lado um pc com Mikrotik e 2 WLAN
    1 em modo cliente e outro em Modo AP.
    tem como sim... mais nem precisa de wds tb nao... pode cadastra o mac na acces list da placa... assim so a placa cliente conecta no ap q envia o sinal... fica interressante. qualquer coisa tamos no mail ae pra ajudar..

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    tem como sim... mais nem precisa de wds tb nao... pode cadastra o mac na acces list da placa... assim so a placa cliente conecta no ap q envia o sinal... fica interressante. qualquer coisa tamos no mail ae pra ajudar..
    Vou reiniciar minha pergunta porque parece que voces n ao entenderam, acho que nao ficou claro o que quero.


    Tenho a seguinte situação:

    Ponto1:

    Rádio Mikrotik com 1lan recebendo o link da internet e 1 wlan1 enviando esse link para o ponto 2.
    Ponto 2: Rádio Mikrotik com 1 wlan recebendo do ponto 1 e 1 wlan retransmitindo este sinal para os clientes.

    Desejo fazer tudo em wds. Como devo proceder? em anexo esta uma imagem explicativa do que quero fazer.

    LEMBRANDO: quero fazer tudo em WDS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link5.JPG
Visualizações:	106
Tamanho: 	13,0 KB
ID:      	532  

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Vou reiniciar minha pergunta porque parece que voces n ao entenderam, acho que nao ficou claro o que quero.


    Tenho a seguinte situação:

    Ponto1:

    Rádio Mikrotik com 1lan recebendo o link da internet e 1 wlan1 enviando esse link para o ponto 2.
    Ponto 2: Rádio Mikrotik com 1 wlan recebendo do ponto 1 e 1 wlan retransmitindo este sinal para os clientes.

    Desejo fazer tudo em wds. Como devo proceder? em anexo esta uma imagem explicativa do que quero fazer.

    LEMBRANDO: quero fazer tudo em WDS.
    Meu amigo, a sua pergunta ja foi respondida, vc que não entendeu a resposta. No AP1, em wireless, vc adiciona um wds e cadastra o mac do ponto 2. No AP2, vc cria um wds na interface que vc quer e cadastra o mac do AP1. O procedimento é simples, basta criar um wds em cada interface que vc quer que se comunique e cadastre neste wds o MAC do outro ponto que vc quer comunicar.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Meu amigo, a sua pergunta ja foi respondida, vc que não entendeu a resposta. No AP1, em wireless, vc adiciona um wds e cadastra o mac do ponto 2. No AP2, vc cria um wds na interface que vc quer e cadastra o mac do AP1. O procedimento é simples, basta criar um wds em cada interface que vc quer que se comunique e cadastre neste wds o MAC do outro ponto que vc quer comunicar.
    Certo, isto eu entendi, agora te pergunto, o AP1 vai trabalhar em qual modo? Ap bridge? bridge? e o AP2 que vai receber o sinal? Station station wds, bridge? Ta ai minhas duvidas.... Obrigado pelas suas respostas.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Certo, isto eu entendi, agora te pergunto, o AP1 vai trabalhar em qual modo? Ap bridge? bridge? e o AP2 que vai receber o sinal? Station station wds, bridge? Ta ai minhas duvidas.... Obrigado pelas suas respostas.
    Se o ponto vai receber conexao de clientes, deixa em AP bridge. Se não for receber, eixa em station wds.