+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Airaya ptp

    estou com blm p/ config meu airaya tenho um ptp de 1.5KM e ele nao da sinal vcs pode me mostrar o caminho das pedra por que ja fiz de tudo mas men sinal ele da tenho uma antena zirok 60 so falta trocar o airaya por ja fiz de tudo para ele funcionar !!!!!!!! se alguem puder me ajudar agradeco

  2. #2

    Padrão

    como vc esta tentando ver o sinal do airaya? Ele so mostra o sinal via telnet, na porta 3000. Antes, vc tem que configurar os dois c/ mesmo ssid e cadastrar os macs do Airaya 1 no Airaya2 e vice-versa.
    Apos, acesse o airaya via telnet na porta 3000, assim:

    telnet ip_do_airaya 3000

    Informe o usuario e senha do airaya e ele irá solicitar o mac do radio que vc quer ver o sinal. Informe o mac do outro rádio que vc verá o sinal em várias mediçoes e no final da linha, a média de sinal encontrada.

  3. #3

    Padrão

    Se vc quiser, me manda uma mp que te envio um tutorial de config do airaya.

  4. #4

    Padrão

    No proprio ambiente web tem como fazer a medicao de sinal.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    No proprio ambiente web tem como fazer a medicao de sinal.
    Como faz isso no airaya? eu ñ encontrei nem no manual...

  6. #6

    Thumbs down

    antoni, sim cadastrei o mesmo ssid coloque o mac airaya 1 no airaya 2 e vice versa como vc me comentou, so que eu tava tentando ping e nada eu entro via telnet e nada nao aparece p/ mim quando eu testei eles antes de colocar funcionou mas quando eu coloque nada e a dist é muito curta para nao dar sinal tem muita visada, na segunda vou tracar de aparelho para ver se é ele porque tenho mais airaya para colocar se nao der certo e vc poder me ajudar eu mando minha conf p/ vc dar uma olhada p/ ver que estou fazendo de errado obrigado pela atencao

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Como faz isso no airaya? eu ñ encontrei nem no manual...
    pagina 37 de http://www.airaya.com/support/guides...s%20Manual.pdf

    Lee

  8. #8
    josedr
    Visitante

    Exclamation Airaya falso?

    Será que o Airaya não é falso? Tá cheio deles por aí... Todo cuidado é pouco.
    Eis foto do Airaya original: https://secure.airaya.com/proddetail...d=AI108-4958-N
    Se for diferente, desconfie!


    Please send the serial numbers AND MAC addresses for all bridges you wish to upgrade the firmware on. This information is on the AIRAYA label which should be on the back of your product (see attachment). If your bridge does not have this label, it may be a counterfeit AIRAYA bridge. Illegal bridges are being sold in Brazil and the authorities have started an investigation into this.

    If you do not have the AIRAYA label, I strongly suggest that you speak to the person that sold them to you and find out why you do not have a label. We stopped shipping bridges with the 1.01 firmware a year ago. If you wish, send me digital pictures of the bridges and also let me know where you purchased them and I will be able to tell if they are authentic.

    Thanks;
    Terry Long
    Technical Support Manager
    AIRAYA
    Email: [email protected]


    Na dúvida, entre em contato com o suporte da Airaya.

    Quanto ao manual, eis o link correto: http://www.airaya.com/support/guides...D-Manual_I.zip

    Boa sorte!

  9. #9

    Padrão

    ha ha ha..

    o pessoal de airaya usa mesmo equipo dlink e fica reclamando que é falso.

    essa imagem tirei de um forum de EUA onde o cliente reclama que esta muito ma acabado, repare na parte onde tinha selo de DWL-7100AP escrito foi tirado e deixou residuo de adesivo.

    Lee
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN0714.jpg
Visualizações:	312
Tamanho: 	1,17 MB
ID:      	554  

  10. #10

    Padrão

    Amigos, atualmente eu estou usando a placa WRAP2 com cartões da Atheros, SL-5354 que é homologado no Brasil, comprei eles do USA so seguinte site http://www.titanwirelessonline.com , ja vi falar muito do Airaya, ja procurei bastante em site estrangero, preincipalemente dos USA, para eu comprar mais não encontrei vcs sabem onde eu posso acha nos USA. Essa placa WRAP2 de 128 de ram, com dois cartoes SL-5354 da atheros de 200 mv com CF 512, saiu cada uma aproximadamente U$ 280,00, enquanto aqui no Brasil os caras vende 2.200,00 , esses radios é bom feito uma bala, Um detalhe essa placa WRAP2 parou se ser fabricado,agora em julho será lançado uma outra placa, do mesmo fabricante muito mais possante. O site do fabricante da placa é essa PC Engines custom embedded PC hardware and firmware design, essa placa vem com processador AMD de 233 com 128 de memoria ram, a intel para não ficar para frente lançou no mercado o chip dela tambem, e montaram uma semelhante a WRAP2, com duas coisas que leva ela ficar atras da WRAP2, é que o CF é interno de 16 mb mal cabe o gerenciado IKARUS, e a memoria muito pouco de 32 mb. Estou finalizando um radio montado com a placa mae da Asus P5P800, vou colocar 1 giga de ram, e quatros cartões Sl-5354 numa placa adaptadora e uma placa de rede da 3COM de 10/100/1000 e cada cartão será ligado em painel setoria de 90º homologado. Assim que eu tiver tudo pronto vou colocar todo o projeto aqui para todos verem e copiar.