Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Download Influencia no upload

    Quando um cliente conecta, ele recebe uma banda de 128kbp/s, tanto down como
    upload é a mesma velocidade.
    No entando quando o cliente starta um download, ele vem no maximo 16kbp/s
    dae ele starta um upload ao alguns segundos após o download, e o upload
    teóricamente, teria que vir a ~16kbps, o que não ocorre ele vem com uma
    taxa em média de 4kbp/s ae se o download para ele sobe o upload, e se
    começa um download novamente, ela cai o upload, isso, é normal acontecer.
    Meu controle é feito via pppoe-server

  2. #2

    Padrão

    Normalmente a config de velocidade, funciona tanto p/ upload como p/ download. O upload geralmente será mais lento. Tem que ver tbém que link que vc ta usando, pq se for adsl, há limitacoes de upload e download. Aqui a operadora é a BrasilTelecom e numa conexao adsl de 800K, a taxa p/ download máxima é de 800k e p/ upload, é de 320k. Se a tua conexao tiver essa diferenciacao, ai tem um bom motivo p/ esta diferença.

  3. #3

    Padrão

    Pois é colega, no meu caso eu forneço link a radio e fazendo testes nos clientes verifiquei essa deficiencia, no caso eu dou 128k de down e 128k de up. e o up do kra qdo faz o download, cai pra 5kbp/s, fazendo testes em rede cabeada e limitando tal, constatei esse mesmo problema, então creio que pode ser algo no controle de banda, pois como disse uso um pppoe-serve, com regras de cbq.

  4. #4

    Padrão

    Mas, que link vc usa? full ou adsl?

  5. #5

    Padrão

    Realmente o que está acontecendo é o que era para acontecer.

    A partir do momento que voce está fazendo um download, vc está fazendo upload tambem.
    O upload feito nao tem payload, somente informacoes do pacote que chega, somente pacotes ACK, uma sequencia para continuar enviando (por isso o tcp é orientado a conexao, devido ao "three way handshake").

    Mesma coisa se voce está enviando arquivo via ftp (upload). Download vai ter, pq o servidor vai ter que informar qual pacote chegou, ou se vai ter q ser reenviado.

    Vc pode ver, se o seu link de upload estiver saturado, o download vai ficar uma porcaria.

    Entao, nao estressa, é assim mesmo que funciona, alem do mais 16kbytes de download é o total do link do cara.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Mas, que link vc usa? full ou adsl?
    Tenho um link de 10 Mega full da EBT.

  7. #7

    Padrão

    pessoal...

    acho que está faltando um pouco de estudos aí...

    em termos, isso não é um problema, se a conexão for "half duplex" estará ocorrendo o que é pra acontecer...

    se fosse "full duplex", aí sim, faria o download e o upload normalmente, sem um interferir no outro.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LinuxKids Ver Post
    Tenho um link de 10 Mega full da EBT.
    você tem um link full de base, mas a conexão do cliente até a base não está full...

  9. #9

    Padrão

    você tem um link full de base, mas a conexão do cliente até a base não está full...
    Como assim a conexão do cliente até a base não está full sendo que o radios em si, eles são full-duplex, se tiver errado me corrija, pois é o que eu acho. no entando, uma não é para interferir na outra.

  10. #10

    Padrão

    Radios (APs) são full duplex? Se eles forem full como usam o mesmo canal pra falar e receber ai mesmo tempo?

  11. #11

    Padrão

    qual o rádio em questão?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Radios (APs) são full duplex? Se eles forem full como usam o mesmo canal pra falar e receber ai mesmo tempo?
    por isso disse se eu estiver errado me corrijam.
    São radios 1120 e 5460
    nas Aps tenho MK montado, AP1000, ponto a ponto todos terabeam
    Última edição por LinuxKids; 19-04-2007 às 11:26.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LinuxKids Ver Post
    São radios 1120 e 5460
    1120 e 5460 são os modelos, correto?

    qual a marca?

  14. #14

    Padrão

    Air Live (Ovislink)
    WL-5460
    Os 1120 são ovislink tbem

  15. #15

    Padrão

    o que dizem as especificações destes equipamentos quanto a este quesito?

    dá uma verificada...

    não me lembro se estes APs são full duplex...

  16. #16

    Padrão

    Só pra constatar pessoal. resolvi o problema usando o HTB com sfq, ficou bem mais rapido e um independe do outro pois antes usando o cbq ele usava o TBF, que fazia o controle de links em gargalo algo assim. lendo sobre o assunto então cheguei ao SFQ que disponibiliza um controle full, do link.

  17. #17

    Padrão

    isso é bom...

    agora passa a solução do seu problema, assim, quando tiver o mesmo problema já pode encontrar a solução através de sua resposta...

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Quanto aos rádios em citados, são half duplex. Aliás, não lembro com certeza, mas nenhum destes APs "comuns" são full duplex (as ethernet são).

  19. #19

    Padrão

    não sei mas acho que se fosse half duplex teria um delay meio alto, já que ele tem que enviar para depois receber, no entando acho que eles são full sim, já que não consegui nada no site do fabricante.

  20. #20

    Padrão

    Nunca vi algum equipamento wireless sendo full duplex.