+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Visitante

    Cool Será que o Conectiva 10 ainda funciona???

    Prezados,

    Outro dia, remexendo minhas coisas, achei um live CD do conectiva 10. Botei num PIII que tenho encostado, e, ele funcionou muito bem. Assim, penso que o CL 10 pode ser uma solução muito boa para máquinas antigas. A dúvida é: Repositórios para o Conectiva 10. Será que eu ainda consigo???

    Desde já agradeço pela atenção,


    Despeço-me cordialmente,

  2. #2

    Padrão

    Kra... na boa: esquece conectiva!!

    slackware, debian, suse, fedora, ubuntu... e por aí vai!!

    mtec

  3. #3

    Padrão

    Kra, acho que nao compensa mais vc usar o Conectiva ( apesar de ser muito facil de usar ), temos várias distros amigaveis.... tipo... Fedora, Ubuntu, Mandriva...

    eu usei muito o Conectiva... até o ano passado eu usava... mas mudei pro Slackware, e to alterando na empresa todos servidores para slackware....

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu ainda uso o CL10 no servidor de email, ftp, apache e dns do meu provedor... Mas quanto aos repositórios não sei te dizer... acho que em breve terei q mudar pra outra, para manter a segurança desse servidor em dia.

  5. #5

    Padrão

    A conectiva foi adquirida pela Mandrake. Se quiser continuar nessa linha, opte pela Mandriva (Mandriva=Mandrake+Conectiva).

  6. #6
    agent_smith
    Visitante

    Padrão

    Prezados,

    Penso que não entenderam a minha pergunta. Não espero rodar o CL10 em máquinas atuais, mas em cacarecos como PIII que estariam abandonados, não fosse o Linux. Para máquinas modernas temos sim o Ubuntu, Suse, o Kurumin e tantos outros. Falo para máquinas velhas, se há ainda repositórios do CL 10.

    Ok?


    Abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agent_smith Ver Post
    Prezados,

    Penso que não entenderam a minha pergunta. Não espero rodar o CL10 em máquinas atuais, mas em cacarecos como PIII que estariam abandonados, não fosse o Linux. Para máquinas modernas temos sim o Ubuntu, Suse, o Kurumin e tantos outros. Falo para máquinas velhas, se há ainda repositórios do CL 10.

    Ok?


    Abraços
    Mesmo que vc pretenta usar uma distribuição antiga, procure optar por uma distribuição que ainda tenha atualizações, pois você pode precisar a qualquer momento de um pacote atualizado...
    E, opinião minha, para máquinas antigas: nada melhor que o bom e velho Slackware...

    Dá trabalho p/ deixar redondinho, mas depois é só correr p/ abraço!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Mesmo que vc pretenta usar uma distribuição antiga, procure optar por uma distribuição que ainda tenha atualizações, pois você pode precisar a qualquer momento de um pacote atualizado...
    E, opinião minha, para máquinas antigas: nada melhor que o bom e velho Slackware...

    Dá trabalho p/ deixar redondinho, mas depois é só correr p/ abraço!
    concordo plenamente....