+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão route add -host xxx.xxx.xxx.xxx reject

    Pessoal utilizo um ovislink 1120 com firmware appro para controlar a rede de 30 micros, porém me foi pedido esses dias que eu bloqueasse os IPs do orkut.com.

    Como não consegui encontrar o arquivo para colocar iptables, eu descobri que posso bloquear o orkut apenas dizendo ao router que ele deve rejeitar conexões com os IPs, então descobri o comando

    Via ssh no router
    route add -host 72.14.209.94 reject
    route add -host 72.14.209.85 reject
    route add -host 72.14.209.86 reject
    route add -host 72.14.209.86 reject

    Isso bloqueia os IPs do orkut... e ficou show, bloqueou mesmo, porém ao reiniciar o AP as configurações se perdem, visto que a função route é temporária.

    Gostaria de saber qual é o arquivo onde eu posso colocar esses comandos, e assim toda vez que o AP reiniciar ele automaticamente "digita" essas informações?

    Desde já muito obrigado
    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsbr2004 Ver Post
    Pessoal utilizo um ovislink 1120 com firmware appro para controlar a rede de 30 micros, porém me foi pedido esses dias que eu bloqueasse os IPs do orkut.com.

    Como não consegui encontrar o arquivo para colocar iptables, eu descobri que posso bloquear o orkut apenas dizendo ao router que ele deve rejeitar conexões com os IPs, então descobri o comando

    Via ssh no router
    route add -host 72.14.209.94 reject
    route add -host 72.14.209.85 reject
    route add -host 72.14.209.86 reject
    route add -host 72.14.209.86 reject

    Isso bloqueia os IPs do orkut... e ficou show, bloqueou mesmo, porém ao reiniciar o AP as configurações se perdem, visto que a função route é temporária.

    Gostaria de saber qual é o arquivo onde eu posso colocar esses comandos, e assim toda vez que o AP reiniciar ele automaticamente "digita" essas informações?

    Desde já muito obrigado
    Abraços
    Coloca no init.sh e depois digita salavr para que as alteracoes fiquem permanentes.
    Vc pode criar um script e tornná-lo executável e adicionar apenas uma referencia a ele no init.sh. O script deve estar dentro da pasta /etc que é a unica pasta que é gravada na flash com o comando salvar.

  3. #3