+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão repassando mac do cliente

    Ola Pessoal!!!

    Tenho em toda minha rede com autenticaçao pppoe, gostaria de saber se alguem pode me dizer como (se tem a possibilidade) de meus aps com firmware da aprouter repassar o mac da adaptadora de rede do cliente.
    Uso os aps em modo client ISP com pppoe relay ativo.
    Unica maneira seria amarrar o mac do cliente com o próprio controle interno do ap???

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    Ola Pessoal!!!

    Tenho em toda minha rede com autenticaçao pppoe, gostaria de saber se alguem pode me dizer como (se tem a possibilidade) de meus aps com firmware da aprouter repassar o mac da adaptadora de rede do cliente.
    Uso os aps em modo client ISP com pppoe relay ativo.
    Unica maneira seria amarrar o mac do cliente com o próprio controle interno do ap???

    Obrigado!
    Depende... Para repassar o MAC deve-se colocar o AP em modo bridge. A maioria dos APs que usam o AP router (ovislink, gi-link), não repassam mais de um MAC. Se você usa um AP em cada cliente, colocando em bridge, apenas 1 pc poderá repassar o seu mac e discar pppoe. Caso coloque mais, um vai cair e o outro conectar e ficar assim... Para repassar MAC, utilize roteadores da GTS ou Sansung, pois estes (na maioria dos modelos), repassam MAC.

  3. #3

    Padrão

    tem um jeito de repassar mac com esse AP router
    eu postei em um outro post sobre isso, tenho certeza que funciona pois ja vi funcionando. isso se vc usar mk na torre.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    tem um jeito de repassar mac com esse AP router
    eu postei em um outro post sobre isso, tenho certeza que funciona pois ja vi funcionando. isso se vc usar mk na torre.
    Seria mais de um MAC????? Em cliente ISP ele só repassa o MAC do AP. Em Bridge somente o MAC do AP.... Posta o tópico ae!!

  5. #5

    Padrão

    amigo, fui me informar bem ontem funciona assim

    via dhcp ele recebe o mac do cliente e um script pra habilitar e desabilitar o mac no arp list se ele nao tiver recebido o ip via dhcp .. ou seja obriga o cmarada a receber o ip via dhcp sendo que se for setado manualmente não irá funcionar.

    assim o mac repassará.

    ja aviso nao sei fazer isto, mas o cara que me ensinou uma boa parte do que eu sei foi quem me explicou.

    mas ele nao me ensinou como fazer, mas é algo para tentarmos né.

  6. #6

    Padrão

    Assim.
    o aprouter possui uma opçao para passar o mac do cliente mas ela só funciona pelo q percebi com o equipamento em modo AP. Vou tentar ver se consigo conforme o amigo descreveui acima, se mesmo assim naum conseguir vou ver com o miguel da italbrasnet q é do pessoal q fabrica o equipamento pra ver como e se ha a possibilidade.
    Se eu conseguir posto ae
    vlew!!!

  7. #7

    Padrão

    Essas bridges baseadas em rtl8186, somente repassam mac do cliente em bridge, operando como AP ou WDS. Qualquer outra configuração, não irá repassar o mac do usuário.
    Acredito que seja uma limitação do hardware.

  8. #8

    Padrão

    sim, realmente é uma limitação de hardware, mas o que eu disse, é que tem como driblar ela.

    alguem conhece o Armage.DOm, ele sabe fazer isso.
    to pesquisando mas ainda nao achei como se faz