+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web-proxy Mikrotik Ou Squid Em Linux

    Estou querendo montar um cache em meu provedor para dar uma folga no link. Estou montando uma maquina especificamente para esse fim e quero saber o que é melhor montar um proxy transparente no MK ( isso eu sei fazer ) ou montar uma maquina com linux, freeBSD ou outro sistema qualquer com Squid para fazer isso? ( isso eu não sei fazer e vou ter que contratar alguem ) qual a melhor alternativa? minha intenção é unicamente economizar no link, mais nada.

    Marcos Paulo
    Heliodora Online

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MPFER Ver Post
    Estou querendo montar um cache em meu provedor para dar uma folga no link. Estou montando uma maquina especificamente para esse fim e quero saber o que é melhor montar um proxy transparente no MK ( isso eu sei fazer ) ou montar uma maquina com linux, freeBSD ou outro sistema qualquer com Squid para fazer isso? ( isso eu não sei fazer e vou ter que contratar alguem ) qual a melhor alternativa? minha intenção é unicamente economizar no link, mais nada.

    Marcos Paulo
    Heliodora Online
    Seguinte utilizei o MK com proxy e funciona bem mais eu tenho instalado um FreeBSD 5.3 instalado a mais ou menos 1 ano e meio e nao troco por nada... tipo mais foi muito tempo para deixar ele 100%.... lembro isso depende muito da maquina ... tipo talves eu nao tivese o mesmo desempenho com o Proxy noMK por motivos do Hardware nao ser igual a o FreeBSD.... lembro Memoria e HD Rapido no squid da muita diferenca nos cache. vc pode usar no MK e se nao ficar do jeito que vc quer... vc instala um BSD ou Linux mesmoe faz a comparação.. amis faz antes no MK.. por que deve estar mais facil para que ja tem ele instalado...

    Falow ai.

  3. #3

    Padrão

    Acho que p/ proxy o squid se sai melhor, pq tem uma distro completa p/ ancorar ele. Maior compatibilidade com hardware e possibilidade de implantar varios sistemas de monitoramento para ver como esta o uso do seu link e do seu proxy.