+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com sinal

    Pessoal,

    ontem fiz um enlace com o seguinte material:

    2 rádios sansumg SWL-3300
    2 antenas 2,4Ghz (nem sei a marca delas)
    Cabo RGC-213

    Tive que usar esse material, pois a empresa não quis investir mais para ter material de melhor qualidade. Mas quando o pessoal terminou a instalação das antenas, ontem por volta de 17:30h, até que o sinal ficou bom. Mas, hoje pela manhã, tá tendo preda de pacotes, sempre algo em torno de 20%.

    A distância entre as antenas é de uns 6km aproximadamente. A visada é perfeita, absolutamente perfeita. Será que o problema está na qualidade dos equpamentos utilizados, ou pode ser alguma interferência externa????

    Me ajudem!!!

  2. #2

    Padrão

    amigo com essa distância caso seja para pouco trafego esses equipamentos são até bons, as antenas recomendo que use zirok, isso pode ser interferência externa mais quando é externa o ping fica alto, pode ta ocorrendo algo nos conectores, na ligação radio-antena, da uma olhada nisso e tenha muito cuidado com isso.

    boa sorte

  3. #3

    Padrão

    tuxbrasil,

    na verdade, essa estrutura é de um provedor de internet. Este enlace vai de encontro a um AP. Por enquanto, ainda não tem tráfego nenhum, visto que ainda não direcionamos nenhum cliente pra este AP.

    Os cabos foram feitos na hora, sendo que pra funcionar, tiveram que fazer duas vezes, pois na primeira tentativa não tinha sinal nenhum. Depois de refazer os cabos, consegui fazer o enlace, só que tá tendo perda de pacotes. Um dos cabos ficou com 1,5 metros e o outro com 3 metros, então o problema não deve ser cabo. Antes de subir o equipamento, testei a uma distância de uns 10 metros (não tive como aumentar a distância) e funcionou que foi uma beleza. Ainda estou encucado com as antenas, pois nem sei a marca delas, só sei q a grade delas é bem "vagabunda", mas é homologada pela anatel.

    Quanto à interferência externa, realmente, o ping tá com uma média de 12ms. A perda de pacotes varia entre 15 e 25%
    Última edição por equeiroga; 19-04-2007 às 10:51.

  4. #4

    Padrão

    Fera , uso swl3300 modelo antigo , para fazer um ponto a ponto com uma torrezinha minha com um ap1000 ( sim fulero , mas ta guentando o tranco ) , e unico problema que as vezes tenho , e ter que trocar o pigtail de um lado do ap pro outro , ele tem duas saidas , pra fazer ponto multiponto , nao me pergunte qual que é o certo nao , mas as vezes do nada qnd reboot uma delas da tilt dae subo la , inverto o pig dum lado pro outro e fica sussa =] , qnd o problema nao e perda de pacotes , e ping alto , e olha que uso duas antenas infopaty kkkkk na horizontal mesmo coisa sinistra que nao era pra ficar tao boa assim , e te falo que ping pra essa torre , e ping pra outra torre que tem ptp em 5.8 por dois cpes , fica quase a mesma coisa cara....

  5. #5
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Bom dia!
    Qual canal esta usando, derrepente mudando o canal pode acabar a interferencia.

    Abraços.

  6. #6

    Padrão

    Pode ser conector sim, mesmo que já tenham sido refeitos. Para tirar essa duvida coloca pigtail pronto. Feito isso, verifique o sinal, se persistir pode haver mais problemas, inverta a polaridade, experimente B ou G, syte survay para definir o canal, não há torres de alta tensão no percursso?

  7. #7

    Padrão

    cara talvez seja problema de vocês não está fazendo certo od cabos, use cabo LMR 400 no enlace em 5,8 que fica melhor.