+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Alinhamento de Antenas Zirok

    Alguém tem alguma dica ou melhor forma para alinhamento de um ptp com antenas Zirok WLL905 ?

  2. #2

    Padrão

    A princípio, a linha "reta" delas em 70 graus. se as duas estiverem no mesmo nívels, coloque ambas a 70 graus e o alinhamento estará pefeito.

  3. #3

    Padrão Nao entendi

    Tem a parabola e tem a ponta dela, eu preciso saber como alinha pois estou comprando dois mikrotiks 5.8 ghz para fazer um enlace estou em duvidas sobre essa porcaria alguem me ajuda? nao sei mesmo alinhas, a zirok eu tiro a ponta da frente e faço o alinhamento pelo tubo dela fica perfeito, mas essa parabola to enrolado alguem me ajuda ae....

  4. #4

    Padrão

    Caro amigo aqui no nosso provedor de internet usamos 2 links com antenas zirok . O problema de fazer o link com essas antenas é que vc não pode levar em consideração o LNB apontado em linha reta . Como é offset faz um teste apontando sempre 45graus para baixo o LNB . E bom usar um software para fazer essa medição de sinal entre os dois links.

  5. #5

    Padrão putz..

    continuo sem entender mesmoooo

  6. #6

    Padrão

    Caro amigo .. não sei qual equipamento vc vai utilizar para fazer o alinhamento . Aqui nós usamos o rádio Airaya que ja tem no software um excelente medidor de sinal .....
    Agora sobre as antenas Zirok elas são um pouco complicadas para alinhar .. na traseira dela tem as medições dos ângulos . Aqui praticamente as quatro antenas estão entre os ângulos de 60 e 70 graus .... Uma dica que me deram era sempre focar a visada apontando o prato com o LNB inclinado para baixo até que no início foi difícil mais depois se pega o jeito ...

  7. #7

    Padrão

    galera da uma olhada aqui BlogWireless postei algo sobre isso, sei que muita gente tem problemas com essas antenas, eu ja tive muito mais aprendi em campo como alinhas uma antena dessas, quando coloqueis duas dessas pra funcionar a um bom tempo fiquei doido quase e não tinha muita gente que fazia uso delas, vai ai minha dica.

    abraço

  8. #8

    Padrão

    Aponta elas mais ou menos assim

    /_ ............................................ _\

    A inclinação delas, estando no mesmo nivel, deve ficar em 70 graus.
    Última edição por antoni; 20-04-2007 às 16:38. Razão: corrigir

  9. #9

    Padrão

    vou jogar do meu predio para um topo com + de 150 metros de diferenca com 12 kms... preciso da manha gente...

  10. #10

    Padrão

    a manhã ta ai no topico ja num tem mais o que falar.

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    a manhã ta ai no topico ja num tem mais o que falar.

    É verdade, tá tudo aí nesse tópico.. 1 mês atrás não tinha nada no under a respeito disso, quando fui montar meu link de 11 km.. agorá tá tudo aqui... Sugiro que vc faça assim:

    Primeiro, ajusta horizontal, tenha certeza que está super-mega-hiper bem direcionado na horizontal...

    Depois coloque as duas pontas em 70 graus, fique testando,.. Mexa em uma das pontas entre 60 e 80 graus e va testando... percorra toda a estensão dessa ponta, buscando sinal, se não axar, baixe um pouco a outra e de novo percorra toda a extensão... entendeu? Foi assim q consegui... É essencial que vc tenha um cara em cada ponta e fiquem se comunicando com celular, sendo necessário o monitoramento em apenas uma das pontas com notebook pra ver o sinal.

  12. #12

    Padrão

    xande,
    tem tudo realmente ja postei no BlogWireless com imagens e tudo mais para tirar todas as dúvidas, basta ler caso o pessoal queira isso ja pronto pode madar uma mp que eu falo o preço huahuahua