+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK problema de sinal baixo resolvido

    Olá pessoa, resolvi plenamente o problema de sinal fraco referido no topico anterior "TROQUEI AP OVISLINK 5460 POR MK E ME DEI MAL, na verdade apesar de algumas colocações, dos amigos, foi tudo resolvido sem precisar mexer ainda, em nehum componente fisico, pelo memos a problematica maior que era a deficiencia de sinal. Fui em INTERFACE > WIRELESS > e mudei o Mod de antena de: "b" para "a", ai ja percebi a grande diferença, pois antes onde eu com o snooper conseguia captar 22 estações passou esse numero para 72 estações, e, em alguns clientes que o sinal nem chegava passou a aparecer com 88% com placa greatek. Isto prova que eu não havia errado nem na altura nem na troca da antena, ja que agora todos os clientes estao navegante tranquilamente e ainda falta reajustar as antenas dos clientes que apotam para a Ominni de 15 dbis, bem como virar as que estao utilizando a Setorial com polarização vertical, (antes 0 agora até 88%). obrigado a todos pelas dicas.
    Última edição por Mirandapb; 19-04-2007 às 16:17.

  2. #2

    Padrão

    desculpa a ignorancia. Mas essa mudanca implica no que?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    desculpa a ignorancia. Mas essa mudanca implica no que?
    Esta mudança implica em otimizar a rede de uma forma geral: pois com o MK posso fazer controle de banda, controle p2p, autenticar os clientes, a rede fica mais robusto com capacidade para um maior numeros de clientes simultaneos, a antena setoria é bem mais sensivel relativa a interferencia, além de outras vantagens que o MK oferece em relaçao ao ap ovislink (nada contra a Ovislink). pelo memos esta é minha opiniao.. se essa permuta de nada adiantar paciencia, fazer ok?, pois desde que participo desse forum que so escuto elogios positivos a este maravilhoso software. Se ainda não acertei gostaria que me indicassem o caminho certo, e onde estou errando.... em substituir 1 ap Ovislink por 1 Wrap com 2 cartões CM9 atheros e acrescentar uma antena setorial.
    Última edição por Mirandapb; 19-04-2007 às 19:12.

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    o.... em substituir 1 ap Ovislink por 1 Wrap com 2 cartões CM9 atheros e acrescentar uma antena setorial.
    Não era uma pci Greatek?

  5. #5

    Padrão

    sim, essa pci greatek ligado no pc do cliente não estava recebendo sinal da minha torre antes de eu acessar o MK pelo Winbox e ir em wireless > advance e fazer a alteração desrita. Ou seja mudei o pelo combobox o mode: "b" para "a" retaliva a antena, desculpem se não estou conseguindo transmitir bem o que quero dizer.... agradeço pela participação.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    sim, essa pci greatek ligado no pc do cliente não estava recebendo sinal da minha torre antes de eu acessar o MK pelo Winbox e ir em wireless > advance e fazer a alteração desrita. Ou seja mudei o pelo combobox o mode: "b" para "a" retaliva a antena, desculpem se não estou conseguindo transmitir bem o que quero dizer.... agradeço pela participação.
    Blz, entendi agora, q bom q vc conseguiu, outra dica é deichar o preamble em "long" ao invéz de "both"

  7. #7

    Padrão

    O correto seria vc postar a solução no mesmo tópico onde estava o problema, que facilita p/ quem for procurar uma solução para isso e não abrir um novo tópico.
    Mas obrigado pela solução.
    Flw!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    O correto seria vc postar a solução no mesmo tópico onde estava o problema, que facilita p/ quem for procurar uma solução para isso e não abrir um novo tópico.
    Mas obrigado pela solução.
    Flw!
    Ok, na proxima vez sera feito assim dentro do mesmo topico, fica realmente mas claro para o entendimento valeu. Quanto a dica do Marcelong eu vou voltar la e marcar a opção indicada. com a ajudas de voces como essas acima é que cada dia vou firmando um pouco mais os passos para essa longa camihada que aos poucos e sem pressa pretendo chegar lá. Obrigado mesmo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Olá pessoa, resolvi plenamente o problema de sinal fraco referido no topico anterior "TROQUEI AP OVISLINK 5460 POR MK E ME DEI MAL, na verdade apesar de algumas colocações, dos amigos, foi tudo resolvido sem precisar mexer ainda, em nehum componente fisico, pelo memos a problematica maior que era a deficiencia de sinal. Fui em INTERFACE > WIRELESS > e mudei o Mod de antena de: "b" para "a", ai ja percebi a grande diferença, pois antes onde eu com o snooper conseguia captar 22 estações passou esse numero para 72 estações, e, em alguns clientes que o sinal nem chegava passou a aparecer com 88% com placa greatek. Isto prova que eu não havia errado nem na altura nem na troca da antena, ja que agora todos os clientes estao navegante tranquilamente e ainda falta reajustar as antenas dos clientes que apotam para a Ominni de 15 dbis, bem como virar as que estao utilizando a Setorial com polarização vertical, (antes 0 agora até 88%). obrigado a todos pelas dicas.

    Olá Mirandapb,

    Esses cartões mais robustos contém duas antenas, uma "a" (principal), e uma "b" (reserva) caso aconteça algo com a "a". No seu caso a parte fisica toda, o encaixe do pigtail por exemplo, devia estar nessa antena "a", porém no software estava setado para a outra antena, a "b". Entao, apesar de estar tudo correto qto a montagem vc estava usando a antena errada. Ao mudar de "b" para "a", vc deve ter adequado o software à parte física. Essa foi uma boa sacada, pq muitas vezes a gente se preocupa muito com os cabos e antenas e o real problema esta em configurações q a gente nem percebe estarem erradas.
    Parabéns pela soluçao do problema.

    Abs.

    Alexandre.

  10. #10

    Padrão

    pessoal, sobre o preamble, tipo tenho um mk meu principal com o link e esta conectado em modo cliente em uma torre em 300mts, devo deichar em long mesmo, ou short, pois a distancia é pequena né.

    atualmente esta em both.

    e a tal da compression que tem logo abaixo alguem sabe se ajuda em algo?