+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Redirecionar após chain criada

    Essa é difícil, amigos.

    Fiz a manutenção em um firewall e criei uma chain na tabela filter e gostaria de fazer com que o cliente fosse redirecionada para a porta 80 do host, o qual leva para uma página simples de alerta ao usuário (Não me peçam para usar squid, gostaria de saber se é possível fazer isso com iptables)... Segue as regras envolvidas:
    ...
    iptables -N RESTRITO
    iptables -A FORWARD -m mac --mac-source 00:0E:0E:0E:0E -j RESTRITO
    iptables -A RESTRITO -p tcp -d Terra - Notícias, vídeos, esportes, diversão, música, moda e informação em tempo real -j ACCEPT
    iptables -A RESTRITO -j REJECT
    ...

    Valeu!

  2. #2

    Padrão

    por favor, passe mais detalhes. ta muito vago, não conseguir entender seu objetivo.

    obrigado

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão

    Vou explicar melhor...
    Tenho algumas máquinas que tenho que bloquear o acesso e liberar apenas para algumas unidades de sites (basicamente sites de banco). Se você olhar na regra acima, as máquinas que possuem os MAC's registrados são redirecionadas para a chain RESTRITO, que libera os sites (deu um pau ali em cima na minha postagem, mas era para ser a url do terra). Porém quero inserir uma regra no final desta chain que leva o usuário até uma página de erro, quando o site que ele pretende acessar não coincidir com os permitidos.

  4. #4

    Padrão

    Pq vc não instala o apache no seu server e coloca uma pagina simples com essa mensagem fazendo só o redirecionamento do erro

  5. #5
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão

    É o que pretendo fazer, amigo, mas tenho que criar uma regra para redirecionar com base nas que eu tenho, como no exemplo que descrevi.