+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre configuração de programas no slackware

    Pessoal, vi esse link no under-linux:

    The Perfect Setup - Ubuntu Feisty Fawn (Ubuntu 7.04) | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials

    ensinando a instalar um servidor completo. Gostaria de saber se, mudando apenas a forma de instalação, ao ivés do apt-get, usar o installpkg do slack, a configuração dos programas é igual.

    Se for, dae da para eu baixar no linuxpackages e ir acompanhando o tutorial da configuração.

    Espero que tenham entendido, acho que não me expliquei direito...

    Muito obrigado,

  2. #2

    Padrão

    Muita calma nessa hora, rapaz...
    Estamos falando de distribuições diferentes e de conceitos diferentes também.

    No caso do slackware, as versões dos softwares mudam. Por exemplo, em vez do apache 2.2, na atual versão stable do slackware ( o 11.0) temos o apache 1.3, e assim sucessivamente. A outra diferença é que no slackware não temos os assistentes feitos em debconf para auxiliar.

    Por exemplo, para ativar quotas vc não precisa instalar nenhum pacote, e sim carregar o módulo do kernel responsável. de resto é igual.

    No caso do mysql vc só instala o pacote mysql e para que ele aceite conexões externas altere o /etc/rc.d/rc.mysql (leia-o, ele tem as instruções para tal)

    Outros pacotes podem não estar disponívies, exigindo que você faça a compilação por conta própria ou use os repositórios do slacky.eu ou linuxpackages, mas como você dificilmente tem meios de saber quanto a estabilidade e qualidade desse tipo de pacotes é recomendável que você os compile a partir do código fonte