Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas em montar uma Provedor Wireless muito rede wireless

    Dai pessoal em outro post comentei o sobre um cara que quer montar uma Provedor wireless no minha cidade e me procurou para ir montar a infra dele e trabalhar la...

    Bem ai minha duvida!! ele me paga mais que eu ganho na empresa uns 300 pila!! pra mim ja da boa paa minha moto. huahauhauha

    Pois bem acho que esta inviavel montar um provedor na cidade em funcao de sinal e canais!!! esta tudo muito utilizado.. todo mundo que tem notebook aqui em Lages SC quer rede wireless ai esta a maior onda de rede sem fio ! e tals.

    Fiz uma varedura e estou anexando o arquivo do netstumbler para vcs darem uma olhada..

    Valeu ai pessoal.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip rede.zip (19,2 KB, 536 visualizações)

  2. #2

    Padrão

    So pra se ter ideia quanto e o salario ???

  3. #3

    Padrão

    rapaz acho que trabalho é trabalho, quer montar montar da melhor forma possivel tendo quantas redes for, acho que se tiver um boa proposta da certo, caso não queira o trampo e pagar bem hehehe pode manda a passagem que eu vou fazer kkk

  4. #4

    Padrão

    qtos provedores tem ai, pra vc achar q nao cabe mas nenhum?? e qto vcs podem investir, so pra se ter uma ideia??

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gatoseco Ver Post
    So pra se ter ideia quanto e o salario ???
    cara aqui na cidade o salario e baixo perto de cidades mais desenvolvidas mais para mim o salario meu hoje é de 1.300, mais as comiçao dos servidores de rede q eu faco da uns 2.000 (no total )quando da boa, mais nem sempre tem estes server para fazer..

    O outro me ofereceu 1.600 fixo mais comicao de server!! so que ele e bem mais forte que o meu tralalho atual, bem mais provavel que vai ter mais server para fazer !! a empresa nova tem a autorizada da IBM, DELL, e positivo !!! a atual que e estou nao tem nada! hauhauha acho que eu vou sim !!! 300 pila fixo ja me ajuda..

    so estou com medo de ter muita interferencia e na funcionar direito, e ganhar a conta e ficar sem nada ... hauhauhauha

    Valeu ai pessoal

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    qtos provedores tem ai, pra vc achar q nao cabe mas nenhum?? e qto vcs podem investir, so pra se ter uma ideia??

    Cara a cidade tem +- 160 mil Habitantes nao tem portas de ADSL a geografia e boa. e tem 4 provedores , um deles eu trabalho, e outro esta querendo montar este que me convidou... sei tbm que se eu nao for outro de outra empresa vai...

    sem contar que 1 deste 4 que ja tem ele é louco nao intende nada de rede , nao estuda e fica colocando painel setoria em todo predio que ele coloca ADSL comuitaria!!! de uma olhada no Arq do NetStumbler o tal de Giga, ele nao é bem um provedor mais um picareta queimando o sistema de rede wireless. isso é o pior...

    o que ele faz e colocar ADSL nos predios e dividir entre os moradores e depois deva um cabo de rede o topo do predio, e coloca 2 setoriais!! e cobra R$39,00 por 300K e nem tem cotrole de banda !! tipo de a ADSL tiver sobrando 600K o cara navega a 600 tah loco to indiginado com isso!!! ai o cara quer matar a cidade!

  7. #7

    Padrão

    Eeeeeeeeeeeeeeeta P**** isso tudo sao redes captadas pelo Netstumbler cara?

    P*** que pariu... rapaz, dificil... so de amplificadores ai tem mais de 10...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Eeeeeeeeeeeeeeeta P**** isso tudo sao redes captadas pelo Netstumbler cara?

    P*** que pariu... rapaz, dificil... so de amplificadores ai tem mais de 10...
    eu capiei com um cartao orinoco em cima de um predio bem alto e com uma antena de 24dBi com um pigtail hyperlnk, na verdade eu fiquei procurando snal mesmo ate de resindencia... mais mesmo assim e muito qualquer umaaqui na minha cidade quer rede wireless ai tah complicado o cra compra uma maquina de fazer pão e quer colocar rede wireless nela ai tah f****

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Eeeeeeeeeeeeeeeta P**** isso tudo sao redes captadas pelo Netstumbler cara?

    P*** que pariu... rapaz, dificil... so de amplificadores ai tem mais de 10...
    aaaa como q vc descobrio os que tem amplificador?? passa a manha ai!! valeu

  10. #10

    Padrão

    É simples... mas nao é regra geral...

    Quase sempre (quase) quando vc configura um radio e coloca um amplificador na parte "Vendor" (fabricante do AP) aparece "Fake"

    Ja fiz esse teste...

    Mas observe que isso nao é regra geral. O netstumbler capta a fonte de sinal e como amplificadores nao dao identificacao, pos ao inves da fonte de sinal ser o radio, passa a ser ele da "Fake" (falso)
    Última edição por Pedro0278; 21-04-2007 às 23:15.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É simples... mas nao é regra geral...

    Quase sempre (quase) quando vc configura um radio e coloca um amplificador na parte "Vendor" (fabricante do AP) aparece "Fake"

    Ja fiz esse teste...

    Mas observe que isso nao é regra geral. O netstumbler capta a fonte de sinal e como amplificadores nao dao identificacao, pos ao inves da fonte de sinal ser o radio, passa a ser ele da "Fake" (falso)


    valeu boa !!! vou testar! e ver se isso esta certo!! valeu

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É simples... mas nao é regra geral...

    Quase sempre (quase) quando vc configura um radio e coloca um amplificador na parte "Vendor" (fabricante do AP) aparece "Fake"

    Ja fiz esse teste...

    Mas observe que isso nao é regra geral. O netstumbler capta a fonte de sinal e como amplificadores nao dao identificacao, pos ao inves da fonte de sinal ser o radio, passa a ser ele da "Fake" (falso)
    Isso não tem sentido, quem usa Mikrotik sabe q a maioria das pci ou cartão com chipset atheros são mostrados como fake no netstumbler, todos aps Dlink tambem. o meu sinal é fake e não uso amplificador.

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    valeu boa !!! vou testar! e ver se isso esta certo!! valeu
    Kra, vc já tentou deixar a antena na horizontal e fazer o teste? a minoria dos provedores usam essa polarização, é sempre a menos poluida.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Kra, vc já tentou deixar a antena na horizontal e fazer o teste? a minoria dos provedores usam essa polarização, é sempre a menos poluida.
    i cara virei de tudo q lado para analizar ! e isso mesmo que pega de sinal! mais mesmo assim vou meter a cara e ver o q da!!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Isso não tem sentido, quem usa Mikrotik sabe q a maioria das pci ou cartão com chipset atheros são mostrados como fake no netstumbler, todos aps Dlink tambem. o meu sinal é fake e não uso amplificador.
    Veja bem o que falei " QUASE SEMPRE E NAO É REGRA GERAL"

    Ja coloquei em radio Samsung e Ovslink e deu "fake" e sem eles o Netstumbler identificou o fabricante...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Kra, vc já tentou deixar a antena na horizontal e fazer o teste? a minoria dos provedores usam essa polarização, é sempre a menos poluida.
    Aí é intrigante pois aparentemente as antenas de grade deveriam funcionar numa ploarização so, mas se virar na horizontal ou vertical, ela continua captando...

    Ja as de parabola solidas isso nao acontece...

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Aí é intrigante pois aparentemente as antenas de grade deveriam funcionar numa ploarização so, mas se virar na horizontal ou vertical, ela continua captando...

    Ja as de parabola solidas isso nao acontece...
    verdade, por que será q as grade tem uma rejeição pequena ?

  18. #18

    Padrão

    é rapaz... rejeicao baixissima...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Veja bem o que falei " QUASE SEMPRE E NAO É REGRA GERAL"

    Ja coloquei em radio Samsung e Ovslink e deu "fake" e sem eles o Netstumbler identificou o fabricante...

    Cara dava dando uma olhada acho que nao e muito certo nao pois eu tenho certeza que a SSID flatron e Sem_sinal tem amplificador e os GigaTurbo nao tem pois ele usam zinwell e nem sabe o que é ampplifcador.... e os Link01 Link02 é Ovislink da empresa concorrente e ele nao usam amp!!!
    Última edição por leonardosimas; 21-04-2007 às 23:45.

  20. #20

    Padrão

    cara de quem é a rede flatron, o sinal ta bom pra caramba, tavasmuito perto dela? o que sera que eles estao usando de antenas e aparelhos?