Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Opa, espionagem comercial...BOA IDÉIA!! kkkkk

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Se o funcionamento é como o exposto aquí, fiquei muitíssimo curioso em saber qual tecnologia é essa... Que transmite sinal usando o protocolo padrão 802.11b e atinge essas distâncias, mesmo sem visada!

    Pode ser tecnologia MESH, mas nesse caso, os clientes usariam obrigatoriamente rádios com tal recurso; como Kodama, Ovislink, etc, com AProuter 6.0 ou superior e MESH ativado.

    Pode ser que o provedor distribuiu muitas "repetidoras" mesh com antenas ohmini. Se cada cliente usar uma pequena ohmini, cada um deles funcionaria como uma repetidora, atingindo-se distâncias enormes.

    Ou então, usa alguma tecnologia tipo "MIMO" na base, ou uma outra parecida (esquecí o nome...), que utiliza 3 antenas num mesmo rádio - mas posso estar falando besteira - pois não sei se os APs cliente comuns, como o Kodama, consegue receber seu sinal.

    Tux, será que você não teria curiosidade de ir mais a fundo para descobrir do que se trata? Tipo assim, ir próximo dessa torre com um notebook e netstumbler? Daria para ter uma noção da potência utilizada, e descobrir se há repetidoras, quais canais utiliza...

    E também, verificar em um rádio cliente, se está configurado como "Cliente 802.11b", convencional (sem Mesh), ou alguma outra configuração diferente?

    Postando aquí, tenho certeza que "várias cabeças pensam melhor do que uma" !!!

    Valeu, e desculpa as sugestões "folgadas"...

    .

  2. #22

    Padrão Corrigindo minha sugestão ao TUX...

    Desculpe, sugerí a tal "espionagem comercial", como nosso amigo acima colocou, sem antes saber se o provedor comentado encontra-se instalado em sua região, próximo de você ...

    Claro que se for longe de onde você se encontra, não justificaria uma viagem com esse intuito... ( ou compensaria ? )