+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Por que ISP não pode usar uma banda larga como link?

    Estou querendo abrir uma ISP aqui no meu bairro, só que os links são muito caros em Recife, só a telemar cobra um absurdo de valor, minha pergunta é:

    Eu posso abrir uma ISP, registrando na anatel ou alugando um registro , usando como link uma banda larga?? além de ser mais barato, pelo menos dá pra se estabilizar enquanto garimpamos clientes.


  2. #2

    Padrão

    Há quem diga que pode e há quem diga qu não pode. Ao certo, eu não sei. O fato é que grande parte do pessoal usa os dois ao mesmo tempo, mas a qualidade o link dedicado é excelente. Dá p/ colocar muito mais clientes e tem garantia de serviço!

  3. #3

    Padrão

    Não existe nenhuma proibição para uso do ADSL como link do provedor. Porém, de qualquer forma você vai precisar de registro na ANATEL.

    O problema é o desempenho do link. Aqui em SP o ADSL tem um upload muito pequeno (128k) e acaba ficando dificil para colocar vários usuários fazendo upload ao mesmo tempo (enviando email, falando no skype, voip etc).

    Em algumas cidades o pessoal tem usado links fornecidos pela TV a cabo que tem um upload/download melhor.

    O que vejo acontecer bastante é o seguinte: o provedor começa com um link adsl e depois de um tempo, quando ja está com uma quantidade suficiente de usuarios, passa para um link dedicado.
    Outra coisa que acontece muito tb é o que o amigo antoni falou: um adsl e um dedicado...

    Se você precisar de ajuda com licença da ANATEL recomendo:
    Parceria SCM - Legalize seu Provedor junto à ANATEL - Cadastre sua base em poucos dias
    Abraço!
    Fabricio

  4. #4

    Padrão

    So pra constar aqui em São Paulo, mais especifico no caso do Speedy, ele não pode ser usado de acordo com o contrato da Telefonica que proibi o compartilhamento, locação, e mais alguns itens, mais mesmo assim tem muita gente que usa, e no tambem tem mais essa multa de 10.000,00 mais quebra de contrato e processo.

  5. #5

    Padrão

    è verdade!!
    mas a telefonica nao quer nem saber!!

    Tem um concorrente meu com speedy vendendo acesso a internet a preco de banana (qualidade pessima..) Liguei la na Telefonica, cheguei num setor chamado "Segurança Telefonica". Falei com um tal de Washington, expliquei que ele divide o sinal, etc etc.. Ele ficou de tomar providencias.. Ja faz mais de um ano e o cara continua firme e forte.. É uma pena que a telefonica nao esteja nem ai...

    Mas voce tem razao! Tem essa multa no contrato mesmo!
    Abraço!
    Fabrício

  6. #6

    Padrão

    se foce vc nao denunciaria, use e abuse, e qundo tiver um pouco mais de clientes coloque um dedicado pra melhorar, mas eses precos prticados pelas operadoras daqui sao totalmente fora da realidade tanto adsl como dedicado, por 50 megas la nos states ou na espanha , se paga 180 dolares, e sao as mesmas empresas daqui telefonica ou alguma outra, ou seja nos pagamos o pato.

  7. #7

    Padrão

    Bom, estou em PE, queria ter informações de outros ISP que usam tb o link da telemar (velox) pois tou pensando em começar com um link dedicado de 64 e usar um link da velox de 1M.

    O problema é esse... será que é bronca??