+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução para clientes no maximo a 500 mts

    vou montar uma nova torre....
    a situação é a sequinte tem uma torre ao lado do concorrente..

    que antena e que placa devo usar
    todos os clientes estarao num raio de 120º e no maximo a uns 500 metros

    quero usar um mt em um pc..

    qual placa e qual antena devo usar

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    vou montar uma nova torre....
    a situação é a sequinte tem uma torre ao lado do concorrente..

    que antena e que placa devo usar
    todos os clientes estarao num raio de 120º e no maximo a uns 500 metros

    quero usar um mt em um pc..

    qual placa e qual antena devo usar
    Antena setorial hyperlink 14dBi 120Graus, ou ate mesmo uma de 12dBi da pluton resolve, já que vai usar pc com mk, pode usar uma placa pci com chipset atheros.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Bom, a placa depende do numero de clientes q vc vai antender, mas não temos muitas opções para mikrotik. Fala com o Oyama do fórum aqui mesmo, ele tem as Dlink 510 versão B1, com chipset Atheros. A antena, se vc não se preocupar com homologação, pode usar uma omni de 8 dbi q dá conta do recado, e se surgir algum cliente em outra direção vc poderá atender. Só faça um Scan com o Netstumbler e configure um canal bem longe do seu concorrente, para evitar interferências.

  4. #4

    Padrão

    aí amigo coloca uma omni de 8dbi pois ela é mais indicada pra essa distancia, coloca uma D-Link G510 pois tem potencia suficiente pro q vc quer sem excesso (pra não gerar ruido e prejudicar seu concorrente e vcs não começarem uma briga com potencia), acho q é a opção mais em conta e mais indicada tecnicamente pra vc, valeu...

  5. #5

    Question

    estou pensando em colocar uma antena horizontal pois coloquei uma antena de 8 dbi e estou sofrendo muita interferencia...

    sera que a pluton horizntal vai funcionar