+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nada de ip!

    vamos ao meu problema, tenho um pc com 2 placas de rede uma vai pro modem outra pro radio mas nao sei configurar nada ja tentei seguir o wiki procurei no forum mas nao funfa. acesso o mikrotik pelo winbox mas só se eu for por mac, se eu colocar o ip dele nao vai, e nao consigo pinga ele, no mikrotik a mesma coisa(nao pinga o windows)! o modem está em router com ip 192.168.254.254, quais as configuraçoes devo fazer pra navegar pq já segui tudo q tem aqui no forum e nao vai só falta navegar pq as outras configuraçoes ja estão feitas (seguindo o wiki) axo q nao estou configurando o ip direito.
    oq seria network e broadcast?
    um abraço a todos e fico no aguardo!

  2. #2

    Padrão Calma muita Calma..

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    vamos ao meu problema, tenho um pc com 2 placas de rede uma vai pro modem outra pro radio mas nao sei configurar nada ja tentei seguir o wiki procurei no forum mas nao funfa. acesso o mikrotik pelo winbox mas só se eu for por mac, se eu colocar o ip dele nao vai, e nao consigo pinga ele, no mikrotik a mesma coisa(nao pinga o windows)! o modem está em router com ip 192.168.254.254, quais as configuraçoes devo fazer pra navegar pq já segui tudo q tem aqui no forum e nao vai só falta navegar pq as outras configuraçoes ja estão feitas (seguindo o wiki) axo q nao estou configurando o ip direito.
    oq seria network e broadcast?
    um abraço a todos e fico no aguardo!
    Tambem ja passei por esta parte, mas não fique apavorado..

    tente no wiki a parte de NAT, se não funcionar..

    pede socorro, qua ajudamos..

  3. #3

    Padrão

    ja fiz aquele regra de nat ta na wiki mas nao funfou1 axo q estou configurando alguma coisa errada nos ips!

  4. #4

    Padrão

    no ip tens que colocar o ip/mascaraderede
    tipo 192.168.254.253/24 se vc nao colocar a mascara nao ira conseguir comunicação mesmo.

    posta ai se ajudou.

    é isso mesmoque deve estar errado no seu mk;
    broadcast - divulgação da rede,
    network a rede que ele pertence

    na tela do seu pi teria que ficar tipo assim

    ip 192.168.254.253/24
    Network 192.168.253.0
    Broadcast 192.168.253.255
    interface, (ai coloca a que vc quiser obvio)

    tenta ai
    Última edição por jhonnyp; 22-04-2007 às 08:51.

  5. #5

    Padrão vlw galera

    era esse problema mesmo! coloquei o /24 e funfou vlw mesmo! e tb mudei outra coisa dexei o mk discando o adsl!