+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question THE Dude! Help!!!!

    Preciso monitorar 2 classes de ip (172.16.0.XX , 172.16.1.XX)
    Como fazer isso no The Dude? Existe uma forma mais fácil de fazer isso ou terei que colocar outra placa de rede no micro?

    Alguem sabe configurar ele pra mandar e-mail em caso de falha?

    VALEW!!

  2. #2

    Padrão

    Amigo o que seria essa rede?

    São ips de servidores seus que atendem clientes? Isso vai servir para vc monitorar o estado do serviço dessa faixa ip? ou outra situação.. Se for para monitorar essas faixas é so adicionar as classes de ips no scan que dai ele vai procuras quais elementos estão nessas faixas e adicionar automaticamente

    Se for para vc monitorar vc tem que ter rotas para chegar nesses ips, por exemplo da maquina onde vai instalar o dude vc tem que conseguir pingar em um desses ips dessas faixas (172.16.0.XX , 172.16.1.XX). Caso não consiga explique ai como é sua rede pois é problemas com rotas.. Ainda não usei ele como e-mail em caso de falha, mais nele tem a opção de especificar o endereço smtp.

    Citação Postado originalmente por deliam Ver Post
    Preciso monitorar 2 classes de ip (172.16.0.XX , 172.16.1.XX)
    Como fazer isso no The Dude? Existe uma forma mais fácil de fazer isso ou terei que colocar outra placa de rede no micro?

    Alguem sabe configurar ele pra mandar e-mail em caso de falha?

    VALEW!!

  3. #3

    Padrão Tenho problemas

    INstalei o The Dude mas não sei o que acontece que o mikrotik bloqueia ele automaticamente

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    vcs tem que deicha o snmp ativo no mik que dai o dude pega muitas informacoes do mik tbm nao conseguia fazer funcionar foi ativar o snmp do mik e coloca uma senha minha pronto to com toda minha rede aq monitorando velicidade e tudo mais...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    vcs tem que deicha o snmp ativo no mik que dai o dude pega muitas informacoes do mik tbm nao conseguia fazer funcionar foi ativar o snmp do mik e coloca uma senha minha pronto to com toda minha rede aq monitorando velicidade e tudo mais...
    Não estou entendendo algo no SNMP: além do nome existe um campo para IP. Que IP é esse??? é o do local onde se encontra o dude?? E para que serve a opção Read Access?? Obrigado